Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
United
escudo default
2
1
escudo default
Tottenham

De virada, United vence o Tottenham e vai à final da Copa da Inglaterra

Red Devils contam com boa atuação de Alexis Sánchez, que fez um gol e deu uma assistência, e vencem por 2 a 1. O adversário será o Chelsea ou o Southampton

Com um gol e uma assistência, Alexis Sánchez foi decisivo na vitória do Manchester United (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Em uma partida muito equilibrada, o Manchester United venceu o Tottenham por 2 a 1, neste sábado, em Wembley e está na final da Copa da Inglaterra. Os Red Devils saíram atrás no placar, gol de Dele Alli, mas com grande atuação de Alexis Sánchez, que marcou um e deu o passe para Herrera, conseguiu a classificação.

O começo da partida foi de muito estudo. As duas equipes brigaram bastante pela posse de bola, ninguém queria se arriscar muito. Mas na primeira grande chance do jogo, o Tottenham abriu o placar com Dele Alli, aos 12 minutos.

Com o gol, o Tottenham assumiu o controle da partida. Os Spurs tiveram mais posse e ganharam mais confiança. Entretanto, em um erro na saída de bola de Dembele, Pogba cruzou e Alexis Sánchez empatou o confronto.

O empate fez com que a partida voltasse ao que foi nos minutos iniciais. Muito equilíbrio, briga pela posse de bola e ambas as equipes preocupadas em não sofrer gols novamente. Com isso, ninguém foi para o intervalo em vantagem.

A segunda etapa seguiu a mesma tônica da primeira, mas dessa vez o Manchester United ficou com mais no campo de ataque, enquanto o Tottenham esperou algum erro do adversário. As duas equipes continuaram bastante cautelosas, pois qualquer detalhe poderia decidir o confronto.

Quem apareceu novamente para decidir foi o chileno Alexi Sánchez. O atacante ganhou a disputa de bola para cima de Dembebe e tocou para Herrera que chutou de primeira para virar o confronto.

Na frente no placar, o Manchester United se fechou na defesa. No Tottenham o clima tensão nos jogadores, na comissão técnica e na torcida era evidente. Os Spurs não conseguiram se infiltrar na marcação e foram eliminados da Copa da Inglaterra.

O adversário do Manchester United saíra do confronto entre Chelsea e Southampton, que se enfrentam neste domingo, também em Wembley.