Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Villas-Boas diz que Guangzhou criou acidentes para atrasar sua equipe

Shanghai SIPG e Guangzhou Evergrande se enfrentaram na última terça-feira; treinador acha que rivais tentaram prejudicar seu time

Shanghai SIPG e Guangzhou Evergrande se enfrentaram na última terça (Foto: AFP)
Escrito por

O técnico André Villas-Boas não digeriu bem a derrota do Shanghai SIPG para o Guangzhou Evergrande. Na última terça-feira, sua equipe perdeu por 5 a 1, no jogo de volta da Liga dos Campeões da Ásia. Apesar disso, conseguiu a classificação nos pênaltis, depois de vencer a ida por 4 a 0. Ele acusou o clube adversário de criar diversas situações para prejudicar seu clube.

- Viemos para o estádio de ônibus. Durante o percurso, os mesmos dois carros se envolveram em três acidentes diferentes na nossa frente - reclamou o treinador português.


Villas-Boas também fez questão de cirticar a atuação da arbitragem nos dois confrontos, além do tribunal disciplinar. Ele exemplificou as situações e ainda valorizou o feito de sua equipe ao se classificar.

- Foi um feito para o Shanghai SIPG, porque parecia que apenas um clube estava destinado a dominar o futebol na Ásia, sem olhar para os meios de conseguir, bloqueando hotéis e provocando falsos acidentes. Eles têm jogadores que dão cotoveladas no Elkeson e não são suspensos e, ainda assim, nós vencemos. O árbitro deu um amarelo para o nosso goleiro durante os pênaltis e isso é uma desgraça - completou.