Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na véspera da Supercopa, Lopetegui sobre pressão: ‘É inerente ao Real’

Em entrevista que antecede a realização da partida decisiva, treinador dos merengues esbanjou tranquilidade ao falar de sua estreia oficial no comando do madridista

Lopetegui à beira do campo comandando o Real em amistoso contra o Milan (AFP / GABRIEL BOUYS)
Escrito por

Real Madrid e Atlético se enfrentam nesta quarta para decidir o título da Supercopa da Europa. Além do embate ser simbólico para os torcedores por ser um clássico, a partida será especial para Julen Lopetegui, que fará sua estreia oficial como treinador dos merengues.

Contratado pelo clube em meio à Copa do Mundo, o técnico foi demitido da seleção espanhola a poucos dias da estreia no mundial. Por conta disso, os olhos do mundo estão sobre sua equipe e como será o futebol desempenhado por ela frente aos rivais. Vale lembrar, que Lopetegui substitui Zinedine Zidane, que ganhou todos os títulos possíveis com o Real Madrid.

- O passado é história e agora a única coisa que queremos é seguir ganhando. Zidane fez um grande trabalho e o Real Madrid fez grandes coisas, mas isso é parte do passado. Queremos seguir consolidando a história do clube e queremos fazer isso sem olhar para trás. Queremos mirar o presente com trabalho e confiança - disse Lopetegui.

Sobre sua estreia ser logo contra o Atlético de Madrid, um dos maiores rivais do Real, em uma final à nivel europeu, o treinador mostrou muita tranquilidade em falar sobre a pressão imposta a ele por ser o comandante do time.

- A palavra pressão é inerente ao Real Madrid. Este clube tem a obrigação de ganhar tudo. Não há mais pressão por ser um jogo contra o Atlético, ou qualquer outro time. É uma final, é um título em disputa, e essa circunstância obriga os dois times a vencer. Trataremos de nos preparar muito bem para este jogo contra um rival muito perigoso, complicado, que conhecemos bem e que, além disso, é nosso vizinho - finalizou.