Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Van Gaal evita falar sobre o futuro. Mourinho mais perto do United

Holandês pode ser substituído pelo português no comando do United

Van Gaal foi campeão pela primeira vez com o Manchester United (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

O técnico Louis van Gaal entrou no Wembley neste sábado muito pressionado. Caso não conseguisse o título da Copa da Inglaterra contra o Crystal Palace, dificilmente conseguiria segurar o emprego. O Manchester United venceu os Eagles por 2 a 1 na prorrogação, mas mesmo assim o emprego do holandês está ameaçado. E segue com a sombra de José Mourinho.

De acordo com a rede BBC, o acordo com o português já foi fechado. O treinador teria entrado em acordo com os Red Devils ainda antes do apito inicial em Wembley. Porém, depois do jogo, Van Gaal evitou falar sobre o assunto, e ainda cutucou a imprensa inglesa, que o critica há meses.

- Eu mostrei para vocês o troféu e não vou discutir o meu futuro com os meus amigos da imprensa, que me demitiram há seis meses. Que treinador poderia fazer o que eu fiz? Eu espero vê-los na próxima temporada. E não quero falar sobre sair deste clube - disse Van Gaal.

Contratado na temporada passada, este foi o primeiro título de Van Gaal com o United. Em 2014/15, ele levou o time ao quarto lugar do Campeonato Inglês, e neste ano ficou em quinto, fora da zona de Liga dos Campeões. Mas ele se sente satisfeito com a conquista da FA Cup.

- Significa muito, pois era o meu objetivo. O meu objetivo era ter a experiência do futebol inglês, da cultura da Inglaterra, e trazer um título para o Manchester United, apesar do período de transição em que estamos - disse:

- Estou muito feliz, pois fiz isso em quatro países diferentes, e não acredito que outros técnicos possam falar isso. Isso é inacreditável - concluiu.

Porém, os rumores na Inglaterra de que José Mourinho vai assumir são cada vez mais fortes. O português, que assim como Van Gaal, é campeão em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), foi demitido do Chelsea no meio desta temporada, e há até a possibilidade de que o holandês passe ao cargo de diretor de futebol para que o seu ex-colega no Barcelona assuma a função de treinador.