Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valverde exalta atuação de Paulinho na vitória diante do Real Madrid

Treinador citou o 'efeito surpresa' e a flexibilidade do brasileiro em campo

Paulinho foi elogiado pelo técnico Ernesto Valverde na vitória do Barça sobre o Real (Foto: Divulgação / Barcelona)
Escrito por

O brasileiro Paulinho trouxe sorte ao Barcelona no "El Clasico" deste sábado. No primeiro jogo do volante contra o Real Madrid, os catalães venceram o rival por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu. E o técnico do Barça, Ernesto Valverde, não poupou elogios ao meio-campista da Seleção Brasileira.

- Paulinho é um jogador que, atuando como meio-campista, tem muita chegada. Disse algumas vezes que é bom que participe do jogo, mas o fundamental é que surpreende com a chegada. No primeiro tempo, as chances que tivemos foram dele. No segundo, a jogada do pênalti, ele ia aparecendo para marcar - falou o comandante.

- Ele se relaciona bem na chegada com a segunda linha, corre muitos quilômetro. É verdade que não tem o jogo de posição como outros (jogadores) que temos, porque vem de outro futebol, mas nos ajuda muito. Estamos encantados com ele -, complementou.

Paulinho, que chegou com certa desconfiança pelos torcedores culés, vem fazendo boa temporada pelo clube catalão e teve ótima atuação diante do Real, jogando durante 84 minutos, participando ativamente em jogadas ofensivas, com quatro chutes e chegando bastante na área, característica que marcou sua passagem pelo Corinthians.

- Eu sempre joguei dessa forma, sempre fiz isso dentro de campo. E o treinador, meus companheiros, conhecem minha característica, não tem porque mudar. O treinador me deu liberdade para fazer o que sempre fiz na minha carreira -, disse o brasileiro à ESPN.

- Estou tentando fazer meu melhor a cada treinamento, a cada jogo, para ajudar a equipe”, acrescentou Paulinho. “Por ser o primeiro clássico contra o Real Madrid, isso vai ficar guardado para sempre -, finalizou.