Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Última rodada do Espanhol tem briga por G4 e contra o rebaixamento; veja

La Liga chega ao seu fim neste final de semana para decretar quem avança para a Liga dos Campeões da Europa, quem vai para a Liga Europa e para saber quem fica na elite

Rodrigo, do Valencia, é a esperança da equipe para a classificação para a Champions (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
Escrito por

Neste final de semana, o Campeonato Espanhol chega em sua última rodada com algumas definições ainda pendentes. Com o título já decidido a favor do Barcelona, restaram as brigas por classificações para competições europeias e contra o rebaixamento para a segunda divisão.

PELA LIGA DOS CAMPEÕES E LIGA EUROPA
Três times ainda brigam pela última vaga para o maior torneio de equipes do Velho Continente. Em vantagem, o Valencia é quem começa a rodada classificado, já que está em 4º lugar com 58 pontos, mesma pontuação do Getafe, quinto colocado. Já o Sevilla corre por fora, com 56 pontos em 6º lugar.

As equipes entram em campo neste sábado, às 11h15. O Valencia precisa vencer o Vallodilid, com uma boa margem de gols, para conquistar a vaga. Já o Getafe, que enfrenta o Villarreal fora de casa, precisa vencer e tirar a diferença do saldo para o Valencia para conseguir a classificação. Na situação mais complicada está o Sevilla, que joga contra o Athletic Bilbao e além de precisar da vitória, tem que torcer para tropeços de Valencia e Getafe para alcançar o 4º lugar.

Caso não consigam ultrapassar o Valencia na tabela de classificação, Getafe e Sevilla estarão classificados para a Liga Europa. Quem terminar em 5º será contemplado com a vaga direta na fase de grupos, e o 6º disputará o playoff de classificação.

CONTRA O REBAIXAMENTO
Já na parte de baixo da tabela, somente um milagre salva o Girona da segunda divisão. O time do volante brasileiro Douglas Luis, que enfrenta o Deportivo Alavés fora de casa, tem 37 pontos conquistados, precisa vencer e tirar uma diferença de seis gols de saldo para o Celta de Vigo, primeiro time fora do Z4 com 40 pontos, que joga contra o Rayo Vallecano, em casa, precisando apenas de um empate para ficar na elite.  O próprio Rayo e o Huesca já estão rebaixados.