Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham vence Manchester City e embola briga pelo título do Inglês

Equipe do técnico Manuel Pellegrini perde a segunda consecutiva em casa (já havia perdido para o Leicester) e vê pelotão da frente conseguir alguns pontos de vantagem 

Tottenham marcou o gol da vitória já próximo ao apito final da partida  (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Em mais um jogo decisivo na rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o Tottenham e acabou amargando a segunda derrota consecutiva em casa. Com um segundo tempo corrido e com chances para os dois lados, os visitantes venceram por 2 a 1 e chegaram aos 51 pontos, permanecendo na segunda colocação, com dois pontos a menos que o líder Leicester - que perdeu para o Arsenal nesse domingo -. Já o City, continuou com 47 pontos e viu o pelotão da frente (formado por Leicester, Tottenham e Arsenal) se desgarrar um pouco.

Na próxima rodada, o City encara o Newcastle, que está na zona de rebaixamento. O Spurs, por sua vez, recebe o Swansea City, que briga para se afastar da área da degola.

Apesar das equipes estarem brigando pelo topo da tabela, o primeiro tempo não foi dos mais animados. Com uma forte marcação no meio de campo, as oportunidades claras de gol não foram muitas. Pelo lado do City, Aguero era o jogador que mais levava perigo à zaga adversária. Porém, talvez, a melhor chance tenha saído dos pés de Sterling, que ia aproveitando rebote, mas foi bloqueado na hora do chute, aos 24 minutos.

Pelo lado do Tottenham, a marcação funcionava, mas o ataque esbarra nos inúmeros erros de passe. Com o City sem dar muito espaço, em dado momento, o Spurs passou a arriscar lançamentos, mas também não conseguiu ter sucesso. Desta forma, o placar não esteve tão próximo de ser modificado.

A situação mudou logo no começo do segundo tempo, e com um pênalti polêmico. Após cruzamento pela esquerda, Sterling pulou para fazer o corte e o árbitro apontou a penalidade alegando que a bola bateu no braço dele. Depois de reclamação por parte do City, Kane bateu e abriu o placar para o Tottenham. Após o gol, porém, o panorama do primeiro tempo voltou, com um City mais incisivo e um Tottenham errando a saída de bola.

Desta forma, não demorou para o time de Pellegrini chegar ao empate. Após jogada bem tramada, Clichy achou Iheanacho sem marcação na área. O camisa 72 bateu forte, sem defesa para Lloris. Com o apoio da torcida, o City foi para cima em busca da virada. E nesta empreitada, o lado esquerdo do ataque foi um grande aliado, por onde saíram as principais jogadas. Em uma delas, Aguero foi fominha e chutou diretamente, fazendo a bola explodir na zaga.

Mas como diz o ditado, quem não faz leva. Yaya Toure perdeu a bola no meio de campo e, no contra-ataque, Lamela achou Eriksen em profundidade, que bateu na saída do goleiro para fazer o segundo do Tottenham. No desespero, o City ainda tentou o empate, mas não balançou a rede e viu os torcedores saírem frustrados novamente.