Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham chega a acordo de R$ 149 milhões por Piatek, do Milan

De acordo com inglês 'The Sun', atacante assinará por três anos e meio com o Spurs e é esperado em Londres nas próximas 48 horas; Polonês chega como reposição a Harry Kane

Piatek está próximo de ser jogador do Tottenham (Foto: Miguel Medina / AFP)
Escrito por

Depois de perder Harry Kane até abril, o Tottenham agiu rápido e chegou a um acordo de 28 milhões de libras (149,80 milhões de reais, na cotação atual), pelo atacante Krzysztof Piatek, do Milan. De acordo com o "The Sun", da Inglaterra, o polonês assinará um contrato de três anos e meio com os Spurs. 

O centroavante de 24 anos é esperado em Londres para realizar exames médicos nas próximas 48 horas. Segundo a publicação, o clube inglês vai depositar a quantia inicial de 23,8 milhões de libras (127,35 milhões de reais). Os 4,2 milhões de libras (22,47 milhões de reais) restantes serão distribuídos em bônus e variáveis. 

A contratação visa suprir a ausência de Harry Kane, capitão do Tottenham e autor de 15 gols em 27 jogos nesta temporada. Em comunicado oficial, nesta quinta-feira, o time do norte londrino informou que o jogador inglês rompeu o tendão da perna esquerda, passará por cirurgia e ficará fora por três meses. Entre outros compromissos, o camisa 10 perderá os jogos de oitavas de final da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig. 

Piatek, por sua vez, anda em baixa. O centroavante marcou apenas quatro vezes em 18 jogos na atual temporada e estava prestes a perder espaço no ataque do Milan com o retorno de Zlatan Ibrahimovic ao time italiano. O polonês chegou ao Rossonero em janeiro do ano passado por cerca de 35 milhões de euros (159,16 milhões de reais), segundo a imprensa local.