715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/05/2025
08:04
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

A vitória do Real Madrid sobre o Mallorca, pela 36ª rodada de La Liga, cancelou literalmente a festa do Barcelona pela conquista. Os catalães, líderes da competição, tinham as mãos na taça até os 50 minutos do segundo tempo no Santiago Bernabéu, mas o gol do jovem Jacobo Ramón, que garantiu o triunfo merengue por 2 a 1, adiou a celebração.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Um grupo de torcedores blaugranas estava presente na Fonte de Canaletas, ponto de encontro popular dos locais, e acompanhava, por meio de diversos dispositivos, a reta final do duelo na capital. O tento de Jacobo, porém, levou a um clima de melancolia no centro turístico.

Um dos aficionados, inclusive, chega a afirmar que voltaria nesta quinta-feira (15). O Barça entra em campo diante do Espanyol, no famoso Dérbi da Catalunha, e pode garantir o título diante do rival.

👀 Veja a reação de torcedores do Barcelona após gol do Real Madrid

No último domingo (11), Barcelona e Real Madrid fizeram um clássico crucial para a reta final do Campeonato Espanhol. Mesmo abrindo 2 a 0, a equipe de Carlo Ancelotti sucumbiu ao time iluminado de Hansi Flick, e foi derrotada por 4 a 3 em Montjuïc.

➡️ ‘Descobridor’ de Messi sobre Yamal: ‘Faltam 50 anos para ver algúem como Leo’

O resultado positivo deixou os Blaugranas a apenas uma vitória da segunda conquista em três anos. Basta, para isso, um simples triunfo sobre o Espanyol nesta quinta-feira (15) para assegurar o troféu. A bola rola no RCDE Stadium às 16h30 (de Brasília).

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

Barcelona de Raphinha pode abrir sete pontos sobre o Real Madrid e conquistar título de La Liga já nesta quinta-feira (Foto: Lluis Gene/AFP)
Siga o Lance! no Google News