Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Barcelona pode ser demitido hoje, diz site catalão

Após desempenho ruim e resultados negativos, Ernesto Valverde balança no cargo. Pochettino e Allegri são opções para o momento após recusa de Xavi

Ernesto Valverde pode ser demitido nesta tarde (AFP)
Escrito por

De acordo com o site do Mundo Deportivo, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, deve ser demitido nesta segunda após reunião com o presidente do clube e a cúpula de esporte. Os desempenhos ruins e a eliminação para o Atlético de Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha são os principais motivos para a decisão. Alguns nomes estão cotados para assumir o cargo, como o de Allegri e Pochettino. Xavi recusou oferta por agora.

Um encontro na noite do último domingo entre Bartomeu e dirigentes da equipe colocou Valverde mais fora do que dentro do clube. A reunião aconteceu após Abidal voltar do Qatar após ter uma conversa com Xavi, técnico do Al Sadd, para comandar a equipe. Discutiu-se o futuro do atual treinador após alguns fiascos e opções para comandar o Barcelona a partir desta metade final da temporada. O consenso é de que há muita influência interna para que uma mudança aconteça imediatamente.

Em reunião no Qatar, Abidal se encontrou com Xavi para oferecer o cargo de treinador do clube catalão, porém o espanhol recusou a proposta, mas não fechou as portas para a equipe. O ex-jogador e ídolo do time disse que estaria disposto a começar um trabalho no próximo verão europeu. O comandante do Al Sadd termina seu contrato em junho e disse que não gostaria de tomar esta decisão de forma imediata. O nome é o preferido entre os diretores do Barça.

Além de Pochettino, que possui boa relação com Bartomeu, outros nomes estão em pauta após a recusa inicial de Xavi. Massimiliano Allegri, ex-treinador da Juventus, foi oferecido para ocupar a área técnica do clube. Embora esteja aproveitando seu tempo com a família e aprendendo inglês para aguardar uma proposta de longo prazo, fontes próximas ao técnico disseram que o italiano veria com bons olhos a possibilidade de ir para o Barcelona.