Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Supercopa da Espanha será em jogo único no Marrocos, diz Federação

Torneio que abre a temporada no futebol espanhol será, dessa vez, disputado em apenas uma partida e fora do país; Marrocos foi o local decidido pela Federação

Sevilla e Barcelona vão decidir o minitorneio no Marrocos (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Escrito por

A Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta segunda-feira que a Supercopa da Espanha será disputada em jogo único. O minitorneio entre o campeão da Liga e o campeão da Copa do Rei, até a última temporada, era disputado em jogos de ida e volta, mas foi modificado por conta do calendário.

A descisão foi tomada em uma reunião da Junta Diretiva da Real Federação Espanhola de Futebol e divulgada pouco depois do anúncio de Luis Enrique como novo treinador da seleção espanhola.

- Esta decisão foi tomada em acordo com a AFE (Federação Espanhola de Futebol) e a La Liga, devido ao respeito aos prazos de descanso dos jogadores e para não prejudicar a primeira rodada do Campeonato Espanhol - afirmou o presidente da RFEF, Luis Rubiales.

Por conta da Supercopa sempre ter sido disputada em jogos de ida e volta, os clubes receberão uma compensação financeira de 950 mil euros, cerca de R$4,3 milhões, devido à perda de bilheteria dos estádios. Cada clube terá direito a 6 mil ingressos para vender aos seus torcedores.

Rubiales propôs para a comissão e afirmou que faltam poucos detalhes, mas que provavelmente a partida será realizada em Tânger, no Marrocos, devido ao clima da cidade (dias quentes e noites frias) e pela chance de ter uma grande bilheteria. A cidade recebeu a última Supercopa da Itália.

- Temos procurado locais diferentes de Madrid e Valencia, mas queremos ter certeza de que as arquibancadas estejam cheias. Poderíamos ter optado por um estádio menor, mas não compensaria financeiramente - concluiu Rubiales.