Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solskjaer rebate Van Persie: ‘Camisa 20 é tudo que vai tirar de mim’

Diante de mau momento do Manchester United, holandês disse que técnico 'não mete medo nos jogadores'. Norueguês contra-ataca: 'Não estamos na Idade Média'

Ex-jogadores do Manchester United, Solskjaer e Van Persie trocam farpas (Fotos: AFP e Twitter/Van Persie)
Escrito por

Dois importantes ex-atacantes do Manchester United entraram em rota de colisão. Na última quinta-feira,  após a derrota do Manchester United para o Arsenal por 2 a 0, Ole Gunnar Solskjaer, técnico e antigo jogador dos Red Devils, foi acusado por Robin Van Persie de não colocar medo suficiente nos jogadores do United. Neste sábado, em entrevista coletiva, o norueguês rebateu a declaração. 

- Não conheço o Robin e ele não me conhece. Ele provavelmente não tem o direito de criticar meu estilo de gestão e eu não vou mudar. Robin pegou meu número 20 e provavelmente é tudo o que ele vai tirar de mim. Porque não estou na época medieval - disparou o comandante do United. 

O peso da derrota no Emirates Stadium no último compromisso pelo Campeonato Inglês é agravado pela má fase dos Gunners. Com o recém-chegado técnico Mikel Arteta, o time londrino, em crise, iniciou a rodada apenas na 12º colocação da Premier League, enquanto os Red Devils, em quinto, precisavam vencer para encostar no quarto colocado Chelsea.

Diante deste contexto, Van Persie, em falas à "BT Sport", não poupou críticas à postura Ole Solkajer.

- Quanto eu ouço Ole, ele soa como um cara muito legal. Eu gostaria de vê-lo um pouco mau às vezes, apensa fique nervoso. Eu o vi sorrindo depois de um jogo como esse. Não é o momento para sorrir. Eles precisam de um plano de jogo e de um pouco de medo do técnico. Você sabe que, se não fizer essas corridas ou fazer aquele passe, você será punido e não vai jogar o próximo jogo - disse o ex-jogador, que agora atua como comentarista da rede britânica.

O resultado pela 21ª rodada da Premier League manteve o Manchester United em quinto, com 31 pontos. O Arsenal, por sua vez, ganhou duas posições e agora é o 10º, com 27. As equipes voltam a campo pela Copa da Inglaterra. Neste sábado, os Devils enfrentam o Wolverhampton,  às 14h30; Gunners, por sua vez, recebem o Leeds United, na segunda-feira.