Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo de protestos, Wenger faz alteração que dá vitória ao Arsenal

Técnico francês colocou Welbeck na segunda etapa, e o atacante garantiu os três pontos para os Gunners contra o Norwich, neste sábado

(Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O magro triunfo do Arsenal diante do Norwich por 1 a 0, neste sábado, em casa, foi marcado por protestos contra Arsène Wenger, técnico mais longevo da Europa. O confronto, válido pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, foi decidido com gol de Welbeck, que veio do banco de reservas.

Já previstas, as manifestações dos torcedores dos Gunners contra o técnico francês, que está há quase 20 anos no cargo, se deu, primeiramente, aos 12 minutos da primeira etapa - em alusão às 12 temporadas que o clube londrino está sem conquistar a Premier League. Restando 12 minutos para o fim do duelo, também foram ouvidas vaias. 

Sobre o jogo, a vitória veio com dificuldade, mas foi fundamental para o objetivo da equipe de Wenger na competição: uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Agora, o Arsenal soma 67 pontos e, como o Manchester City só joga neste domingo, dorme na terceira colocação. O Norwich, por sua vez, continua o seu drama, tendo apenas 31 pontos e permanecendo na 19ª posição.

Protestos da torcida do Arsenal: "Hora de mudanças" (Foto: AFP)

A primeira etapa começou com o time visitante tendo as melhores oportunidades. Em uma delas, Cech fez bela defesa em chute de Redmond, quase da pequena área.

Após este susto e a pressão das arquibancadas, o Arsenal buscou encurralar o adversário, porém, mesmo com o amplo domínio da posse de bola, não demonstrou nenhuma produtividade. Antes do intervalo, Redmond chegou perto de abrir o placar mais duas vezes.

Mas a história mudou na etapa complementar e, ironicamente ou não, teve participação direta e positiva de Wenger. A entrada de Welbeck no lugar de Iwobi deu resultado de imediato. Aos 17, o camisa 23 completou para dentro depois de assistência de Giroud e bela jogada coletiva.

O desesperado Norwich ainda tentou esboçar uma reação, mas os mandantes souberam, com a mesma estratégia do primeiro tempo de ficar com a bola, administrar a vantagem e garantir os três pontos. 

O próximo duelo do Arsenal será diante do City, pela 37ª rodada do Inglês, no domingo. No dia anterior, os Canários continuam tentando evitar o rebaixamento contra o Manchester United, fora de casa. 

Confira os outros resultados desta 36ª rodada do Inglês:

Everton 2 x 1 Bournemouth
Newcastle Utd 1 x 0  Crystal Palace
Stoke City 1 x 1 Sunderland
Watford 3 x 2 Aston Villa
West Brom 0 x 3  West Ham