Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sergio Ramos está próximo de fechar com clube da Champions League, afirma jornal

Defensor está sem clube desde a saída do PSG, ao fim da última temporada

Sergio Ramos em ação pelo PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

O jornal espanhol "As" informou, na manhã desta quarta-feira, que o defensor Sergio Ramos pode estar perto de encontrar um novo clube para sua carreira. Segundo o periódico, o ídolo da seleção da Espanha está próximo de um acerto com o Galatasaray e receberia cerca de 10 milhões de euros por dois anos de contrato.

Para a transação ficar mais próxima de se concretizar, há um pequeno requisito que deve ser atendido pelo clube turco. Sergio não tem o desejo de ficar sem disputar a Champions League e quer atuar pelo clube, mas apenas em caso de classificação na competição continental. O Galatasaray está na disputa da fase eliminatória, que dá vaga no sorteio dos grupos, e tem como adversário o Molde, enxergando o sucesso no duelo como crucial para fechar com o defensor.

Sergio Ramos está sem clube desde que deixou o PSG, ao fim da última temporada. Foram dois anos de vínculo com o clube francês, conquistando o Campeonato Francês em duas oportunidades, além da vitória sobre o Nantes na Supercopa Francesa de 2022. Em 58 jogos, foram seis gols anotados e uma assistência.

+ Antwerp e Copenhague vencem, PSV busca empate no fim… Os resultados da terça de playoffs da Champions League

Após a saída do Paris, Ramos procurou um novo clube e teve alguns interessados, mas rechaçou as possibilidades. A ida para a Arábia Saudita, por exemplo, esteve próxima de acontecer, mas o desejo da esposa do atleta em não se mudar para o Oriente Médio prevaleceu nas conversas. O desejo maior do zagueiro era retornar ao Sevilla, clube que o formou, mas as portas seguem fechadas na Andaluzia, restando apenas a opção do futebol turco para 2023-24.

Um dos rivais do Galatasaray, o Besiktas também chegou a se aproximar pela chegada do defensor. Porém, de acordo com uma nota soltada pela diretoria do clube, as conversas foram encerradas devido a divergências econômicas.