Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem estreias de PSG e Lyon, Francês tem Nimes como líder nacional

Grande jogo da primeira rodada entre Lille e Rennes terminou empatado e com um expulso para cada lado. Nice confirma favoritismo e vence, enquanto Nimes goleia em casa

PSG volta a jogar pelo Campeonato Francês no próximo sábado (Foto: DAVID RAMOS / AFP)
Escrito por

O Campeonato Francês retornou na última sexta-feira, com o empate entre Bordeaux e Nantes, e terminou neste domingo com a vitória do Nice sobre o Lens por 2 a 1. A primeira rodada não contou com Paris Saint-Germain e Lyon devido ao envolvimento das equipes em fases avançadas da Liga dos Campeões. O Olympique de Marseille também teve jogo adiado por conta de casos de Covid-19 no elenco.

O grande duelo do final de semana foi entre Lille e Rennes, o 4º e o 3º colocado na última temporada, respectivamente. A partida terminou empatada por 1 a 1 em um confronto duro e com duas expulsões, uma para cada lado. A da presença dos brasileiros Luiz Araújo, pelo time mandante, e de Raphinha pelo clube visitante não foi suficiente para que eles brilhassem no regresso da Ligue 1.

O Monaco também decepcionou e empatou em casa contra o Reims por 2 a 2. Com apenas sete partidas sendo realizadas, o Nimes foi o grande destaque do retorno ao aplicar uma goleada de 4 a 0 sobre o Stade Brestois e é o líder momentâneo da competição. Angers e Lorient-Bretagne Sud também venceram seus duelos.

A segunda rodada volta a acontecer na sexta-feira entre Lyon e Dijon, enquanto o PSG tem partida marcada para o sábado diante do Lens fora de casa. O Campeonato Francês, que foi interrompido de forma precoce, é a primeira grande liga europeia a retomar a nova temporada desde a paralisação por conta do novo coronavírus.