Paul Scholes não conteve a admiração por meio-campista do Barcelona após o duelo contra o Newcastle, na estreia da Liga dos Campeões. O ídolo do Manchester United descreveu Pedri como uma 'junção' de Xavi e Iniesta durante seu podcast "The Good, The Bad & The Football", que apresenta ao lado de Nicky Butt e do comediante Paddy McGuinness.
Após o confronto do Barça pela Liga dos Campeões, contra os Magpies, Scholes já havia confessado nas redes sociais que Pedri era seu jogador favorito. Nesta semana, a lenda britânica repetiu a dose dos elogios ao meia blaugrana. Os comentaristas compilaram um 'Top 5' dos melhores meio-campistas da atualidade, e o inglês não hesitou em colocar Pedri no topo do ranking:
"O número 1 é o Pedri. Quando o vi contra o Newcastle , pensei: 'Uau!'… Ele é como uma mistura de Xavi e Iniesta. Não estamos falando apenas dos seus pés, mas, acima de tudo, da sua inteligência futebolística. Às vezes, ele se vê em situações difíceis, e a maneira como ele as supera com uma pequena jogada de um-dois ou uma finta de ombro é incrível. A técnica dele é brilhante", disse o ex-meio-campista.
Números de Pedri pelo Barcelona
Revelado pelo Las Palmas, Pedri chegou definitivamente ao Barcelona na temporada 2020/21, quando começou sua trajetória como 'Culé' ao lado de Lionel Messi. Desde então, o meia totaliza 208 jogos com a camisa do Barça, marcou 31 gols e contribuiu com 28 assistências para seus companheiros. Pela seleção espanhola, o meia já se tornou peça fundamental e possui 36 partidas, com cinco bolas nas redes. Com apenas 22 anos, Pedri constrói uma trajetória bastante relevante, à ponto de impressionar uma lenda como Paul Scholes.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.