Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Schalke04 organiza workshop internacional no Florida Cup

Clube alemão, adversário do Atlético-MG, quer aproveitar passagem pelo mercado norte-americano para estreitar relacionamento com clientes

Tabela Florida Cup (Foto Divulgação)
Escrito por

Disposto a capitalizar em torno de suas marcas, os clubes que disputam o Florida Cup já se movimentam para atrair novos parceiros e estreitar ainda mais o relacionamento com seus atuais clientes. É o caso do Schalke 04, da Alemanha, que vai aproveitar a passagem pelos Estados Unidos e promover um workshop internacional para mais de 120 pessoas, incluindo patrocinadores do clube, diretores, gestores e sócios interessados em participar do dia-a-dia da instituição.

 - Vamos promover um networking entre clientes e business licenciados ao Schalke. O Florida Cup é uma ferramenta muito interessante, em um local estratégico, para realizarmos essa ação - afirma Bjorn Endter, diretor de marketing do FC Schalke 04.

Para os organizadores do Florida Cup, ações como as que serão realizadas pelo Schalke enriquecem ainda mais a competição, abrindo leques para investidores e a economia do mercado local. Segundo Ricardo Villar, CEO da 2SV, empresa que está organizando o Florida Cup ao lado da Disney, o case do time alemão pode servir de exemplo para que as instituições brasileiras pensem em novas estratégias de negócios.

- Temos total interesse em contribuir caso a nossa plataforma seja explorada para incentivar a exportação de serviços ou produtos brasileiros, além de explorar business matchmaking e networking internacional. Principalmente em razão da alta do dólar, estamos dispostos a pensar em novas possibilidades para trazer benefícios ao nosso país - afirma.

Para Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Internacional, mais do que se preparar bem tecnicamente, o principal objetivo fora das quatro linhas é o de internacionalizar a marca e atrair novos torcedores numa época do ano em que milhares de turistas frequentam a Florida, aliando uma paixão que não para de crescer nos Estados Unidos - o soccer, com a diversão do mundo mágico da Disney.

- Serão quatro dos principais times do Brasil e torcidas verdadeiramente apaixonadas. O futebol brasileiro atrai e contagia em qualquer lugar do mundo. E com a Disney como parceira, o torneio ganha uma dimensão diferente. Os clubes têm se mexido bastante em seus departamentos de marketing e não tenho dúvida que o torneio será um sucesso para os brasileiros na internacionalização de suas marcas - completa Villar.

A competição começa no dia 10 de janeiro do ano que vem e vai até o dia 20.