Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Schalke 04 é goleado pelo RB Leipzig e chega a 18 jogos sem vencer

Fora de casa, time de Gelsenkirchen não consegue fazer frente ao rival. Azuis Reais ocupam a lanterna com a pior defesa do campeonato e RB Leipzig lidera provisoriamente

Vitória leva o RB Leipzig à liderança da Bundesliga. Schalke 04 amarga lanterna (Divulgação/Twitter do Schalke 04)
Escrito por

A série de resultados negativos do Schalke 04 parece não ter fim. Neste sábado, os Azuis Reais foram derrotados pelo RB Leipzig, fora de casa, por 3 a 0, pela terceira rodada da Bundesliga e chegaram a incríveis 18 jogos sem vitórias. Agora, são seis derrotas consecutivas, contando com a temporada passada. Os gols do jogo foram marcados por Bozdogan (contra), Angeliño, Orban e Halstenberg.


Leipzig mata o jogo antes do intervalo
Os donos da casa mostraram sua superioridade logo no primeiro tempo. Aos 31, o RB Leipzig contou com o gol contra de Bozdogan, para abrir o placar. Pouco depois, Angeliño, de cabeça, ampliou. E coube mais. Halstenberg cobrou escanteio e Orban testou para o fundo das redes. 

Sofrimento aumenta
​Se já não bastasse o resultado garantido, houve tempo para o RB Leipzig transformar a vitória em goleada. Aos 34 da segunda etapa, Nastasic colocou a mão na bola. Pênalti que Halstenberg bateu rasteiro no canto esquerdo e fez o quarto. 

Tabela
O resultado leva o RB Leipzig à liderança da Bundesliga, com sete pontos em três jogos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Augsburg, justamente o próximo adversário, fora de casa. O Schalke 04 segura a lanterna da competição, sem pontos somados e com a pior defesa da competição, com 15 gols sofridos. O time se prepara para enfrentar o Union Berlin, em Gelsenkirchen.