Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-São Paulo estreia pelo Porto, e Dragão empata com o Belenenses

Lateral-esquerdo Ignácio fez a primeira partida pelo time principal. Antes do jogo, um minuto de silêncio foi respeitado para as vítimas do acidente do avião da Chapecoense 

Depoitre teve chance como titular, mas passou em branco (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Porto chegou ao quarto jogo 0 a 0 seguido na temporada. Jogando em casa, o Dragão ficou no empate sem gols com o Belenenses na noite desta terça-feira, pela Taça da Liga de Portugal. Os visitantes jogaram com um homem a menos desde o fim da primeira etapa, mas conseguiram suportar a pressão. Antes da bola rolar, todos respeitaram um minuto de silêncio por conta da tragédia envolvendo o avião da Chapecoense.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, mas desta vez pelo Campeonato Português. Sábado, o Porto recebe o Braga, às 18h30 (horário de Brasília), enquanto no dia seguinte, o Belenenses visita o Estoril, às 16h (também na hora de Brasília). No outro jogo do Grupo B, Feirense e Moreirense duelam nesta quarta-feira.

Na Taça da Liga de Portugal, as equipes são divididas em quatro grupos e primeiro de cada chave avança à semifinal. O Porto está no Grupo B da competição e pode cruzar o caminho do Benfica, que está no Grupo D, na próxima fase.

Um dos destaques da partida foi a estreia de Inácio, lateral-esquerdo ex-São Paulo que foi envolvido na negociação com o zagueiro Maicon e estreou pelo time principal. O atleta vinha jogando pelo time B e clube paulista cedeu 50% dos direitos do jogador.

Este foi o quarto 0 a 0 seguido do Porto nos últimos jogos, por torneios diferentes. Dragão já ultrapassa 400 minutos de bola rolando sem balançar as redes. Última vitória do clube foi sobre o Club Brugge, por 1 a 0, pela Liga dos Campeões, há quase um mês. 

O JOGO

Atuando com um time misto, o Porto tinha dificuldades para criar, mas era superior ao adversário. A equipe da casa chegou a balançar as redes com Felipe, mas árbitro anulou o gol, alegando impedimento. Antes do fim da primeira etapa, o Belenenses teve Bernardo Dias expulso.

O Porto voltou pressionando e André André teve boas oportunidades para abrir o placar, mas faltava capricho na hora da finalização. Brahimi também levou perigo, porém Ventura estava atento e fez boa defesa. Os visitantes mesmo com um homem a menos conseguiram suportar bem a pressão feita pelo adversário. Na última bola do jogo, Rui Pedro fez bela jogada individual, mas acabou finalizando na trave.