Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santa Fé vence, assume a ponta do Grupo 8 e coloca pressão em Corinthians e Cerro

Colombianos fazem o dever de casa ao golearem o Cobresal por 3 a 0, chegam aos mesmos sete pontos de paraguaios, que visitam o atual campeão brasileiro nesta quarta-feira

Santa Fé venceu novamente o Cobresal e chegou aos sete pontos (Foto: GUILLERMO LEGARIA/AFP)
Escrito por

O Santa Fé conseguiu nesta terça-feira um importante resultado pela terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores. Jogando em casa, os colombianos não tiveram qualquer dificuldade para derrotar novamente o Cobresal, lanterna da chave, por 3 a 0. Jonathan Gomez, duas vezes, e William Tesillo fizeram os gols do segundo triunfo do atual campeão da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Santa Fé chegou aos mesmos sete pontos do líder Cerro Porteño,  que visita o Corinthians nesta quarta-feira. No entanto, virou líder por conta do saldo de gols superior (três contra dois). Assim, os colombianos jogaram pressão nos brasileiros e paraguaios, que se enfrentam nesta quarta-feira em São Paulo. O Cobresal, que perdeu todos os quatro jogos até aqui, já está eliminado.


O Santa Fé entrou em campo sabedor que não poderia dar qualquer espaço para zebras. E o atual campeão da Copa Sul-Americana afastou qualquer tipo de tropeço logo aos sete minutos, quando Jonathan Gomez acertou um chute da entrada da área. O meia repetiu a dose no fim do primeiro tempo, novamente em finalização de fora da área.

Com uma vantagem bem confortável, o Santa Fé manteve a pegada ofensiva e criando novas chances de gol. O Cobresal até se aventurou algumas vezes na área colombiana, mas foram os donos da casa que mais uma vez fizeram a rede balançar. William Tesillo, de cabeça, fechou a goleada.