Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sánchez admite sonegação na Espanha, mas não será preso

Martelo batido! Chileno fica com pena (de 16 meses de prisão) suspensa durante dois anos<br>

Sánchez nos tempos de Barcelona, período em que sonegou impostos na Espanha (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)
Escrito por

Contratado pelo Manchester United nos últimos instantes da janela de transferências de janeiro, Alexis Sánchez virou manchete pelo fator extracampo. Nesta quarta-feira, o chileno chegou a um acordo com o fisco espanhol, em que se declara culpado pela condenação por sonegação no período no qual atuava no Barcelona (de 2011 a 2014). 

Assim, Sánchez não terá que passar os próximos 16 meses na cadeia, conforme previa a condenação, anteriormente. As informações, oriundas de jornais catalães, dão conta ainda que o atacante ocultou cerca de 1 milhão de euros (R$ 4 milhões) ao fisco da Espanha. 
 
Ex-Arsenal, Sánchez ainda concordou em devolver o dinheiro, assim como admitiu ter simulado a cessação dos direitos de imagem a duas empresas estrangeiras, o que fez com que não pagasse os devidos impostos. 

Da Inglaterra, via videoconferência, Sánchez disse concordar com os 16 meses de prisão pelos delitos, o que foi suspenso graças a pedidos do fisco e do ministério público espanhóis, que solicitaram ao juiz que o jogador de 29 anos
ficasse em pena suspensa durante dois anos.