Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

San Lorenzo elimina Palestino e encara a Chapecoense na semifinal

Com a vantagem obtida no jogo de ida, equipe argentina ficou com a vaga mesmo perdendo por 1 a 0 e agora cruza o caminho do Verdão do Oeste na Copa Sul-Americana 

San Lorenzo e Chapecoense se enfrentam na próxima fase da Sul-Americana (Foto:divulgação/twitter oficial da Conmebol)
Escrito por

A Chapecoense já sabe quem irá encarar na semifinal da Copa Sul-Americana 2016. O San Lorenzo visitou o Palestino nesta quinta-feira, perdeu por 1 a 0, mas mesmo assim avançou por ter feito 2 a 0 na partida de ida, disputada na Argentina. Jogando no Estádio Monumental, em Santiago, Valencia fez o gol do time da casa, porém não foi o suficiente para evitar a eliminação.

Com a vaga garantida na semifinal, os argentinos agora irão encarar a Chapecoense na próxima fase da competição. Equipe brasileira fará o segundo jogo em casa e vai forte por um lugar na decisão da competição internacional.

O JOGO

Mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida, o San Lorenzo começou a partida tentando ampliar a vantagem e quase abriu o placar com Blanco chutando cruzado, mas Dario Melo conseguiu fazer a defesa. No lance seguinte os donos da casa responderam com Carvajal, batendo por cima. Antes do intervalo, o Palestino ficou perto de balançar as redes em duas oportunidades. As duas com Carvajal, primeiro Torrico defendeu e depois o volante mandou pela linha de fundo.


Precisando marcar gols na etapa final, o Palestino voltou pressionando e Carvajal assustou chutando cruzado, mas parou nas mãos de Torrico. O goleiro argentino segurava a pressão dos chilenos, que aumentou após a expulsão de Belluschi aos dez minutos do segundo tempo. Mazurek também teve sua chance, porém o Palestino pecava na hora de finalizar.

Aos 25, Valencia caprichou na cobrança de falta e acertou o ângulo de Torrico, marcando um golaço para os chilenos. O segundo quase saiu três minutos depois com Cereceda, mas o lateral carimbou a trave. Na reta final, o Palestino se lançou ao ataque, tentou pressionar, mas não conseguiu passar por Torrico e foi eliminado da Copa Sul-Americana.