Foi realizada a Copa África-Ásia-Oceania, nesta terça-feira (23), no King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita. Mesmo com o favoritismo do Al-Ahli, o Pyramids surpreendeu os donos da casa e venceu por 3 a 1, com show de Fiston Mayele. Com o resultado, a equipe egípcia avança na Copa Intercontinental e pode ser adversário do campeão da Libertadores. Flamengo, Palmeiras e São Paulo são os brasileiros que seguem vivos na busca pela Glória Eterna. O encontro será possível se a equipe sul-americana derrotar o Cruz Azul, do México, nas quartas de final, em dezembro

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Al-Ahli x Pyramids

A partida foi de domínio da posse de bola do Al-Ahli, que contava com o apoio da torcida. Porém, quem abriu o placar foi o Pyramids, com Mayele. Ao fim da primeira etapa, o inglês Ivan Toney furou o bloqueio dos egípcios e empatou o duelo.

No segundo tempo, brilhou a estrela de Fiston Mayele que, em contra-ataque armado pelo goleiro El-Shenawy, o centroavante superou a zaga e desempatou o duelo. Logo depois da parada técnica, o congolês aproveitou nova bobeada do Al-Ahli e ampliou a vantagem dos visitantes. Ao fim, com a torcida saudita esvaziando o estádio, o Pyramids garantiu o título da Copa África-Ásia-Oceania, que garante vaga na semifinal na Copa Intercontinental.

Mayele marcou três vezes na vitória do Pyramids, na Copa Intercontinental (Foto: Divulgação/Pyramids)

Situação da Libertadores

Quartas de final (IDA)

Quartas de final (VOLTA)

Copa Intercontinental

No dia 10 de dezembro, será realizado o "Derby das Américas", entre o Cruz Azul (campeão da Copa dos Campeões da Concacaf) e o campeão da Copa Libertadores da América, que ainda está nas quartas de final. O vencedor do duelo encara o Pyramids, no dia 13, em valendo vaga para encarar o PSG, no dia 17, pela Copa Intercontinental da Fifa.

📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Real Madrid foi campeão da Copa Intercontinental sobre o Pachuca (Foto: Mahmud HAMS / AFP)
Siga o Lance! no Google News