Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Eu sabia’, diz Piqué sobre acordo que permite saída de Messi sem multa

Zagueiro reforça compromisso do argentino com o Barcelona, diz não se preocupar com saída precoce e defende companheiro no assunto: 'Ganhou o poder de decidir seu futuro'

Gerard Piqué e Lionel Messi fazem parceria de longa data com a camisa do Barça (Foto: Pau Barrena / AFP)
Escrito por

A notícia do 'El País' de que Lionel Messi pode deixar o Barcelona sem o pagamento de qualquer multa ao clube, ao fim de cada temporada, apesar do contrato até 2021, causou um rebuliço na Catalunha nesta quinta-feira. O zagueiro Gerard Piqué, que divide os vestiários com o craque argentino desde as categorias de base do Barça, confirmou a informação. 

- Eu já sabia que Messi pode sair de graça ao final de cada temporada. Mas não me preocupa em nada, sabemos do compromisso que Leo tem com o Barça. Ele ganhou o poder de decidir seu futuro - comentou o jogador espanhol a pedido do 'El Larguero'. 

NOVELA NEYMAR
De folga em Nova Yorque durante a parada da temporada europeia para as Datas Fifa - uma vez que, após o Mundial 2018, anunciou a aposentadoria da seleção espanhola - Piqué também comentou resolução do caso Neymar, que acabou com a permanência do brasileiro em Paris. O defensor ainda pediu por uma nova configuração da janela de negociações. 

- Neymar? Houve muita novela, mas assim ficou, e agora é preciso virar a página. Acho que a janela de transferências durar até a terceira rodada de 'La Liga' não faz sentido - opinou o atleta, que terminou descartando um retorno à 'La Roja': 

- Foi minha decisão naquele momento, pois tenho que me concentrar no Barça. Mas espero que a Espanha vença a Eurocopa. 

A equipe comandada por Roberto Moreno venceu a Romênia fora de casa por 2 a 1, nesta quinta-feira, e manteve o 100% de aproveitamento na liderança do Grupo F das Eliminatórias da Euro-2020.