Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de calcanhar, Roma supera Lazio e vence clássico da capital

Em um dos maiores clássicos italiano, a Roma venceu o rival por 3 a 1. Pellegrini, de calcanhar, Kolarov e Fazio marcaram para o time da casa, Immobile descontou para Lazio

Pellegrini bateu de calcanhar para abrir o placar (Foto: Reprodução)
Escrito por

Este sábado foi dia de clássico na Itália. Roma e Lazio mediram forças no estádio Olímpico e fizeram uma boa partida. A Roma levou melhor sobre o eterno rival e venceu por 3 a 1. Pellegrini começou no banco de reservas, mas ainda no primeiro tempo, abriu o marcador, com um bonito gol de calcanhar. No segundo tempo, Immobile empatou, após bobeada da defesa romana. Kolavor, porém, em bela cobrança de falta, desempatou. Já no final da partida, Fazio, [gol], deu números finais a partida.

Panorama do clássico
A Roma entrou em campo com uma pressão menor, pois venceu na rodada anterior, por 4 a 0, sobre o Frosinone e o treinador Di Francesco respirou no comando. A Lazio, na quarta colocação, com quatro vitórias, faz bom início de temporada. A Giallorossa entrou com um esquema ofensivo, com Pastore, El Shaarawy, Florenzi e Dzeko. A grande rival tinha Immobile no comando de ataque e seis no meio campo, incluindo Lucas Leiva e Milinkovic-Savic.

Armas iniciais
A partida começou equilibrada, com boas chances criadas para ambos os times. A Roma tinha em sua principal arma ofensiva o atacante Edin Dzeko, que incomodava a defesa rival. Com um time mais conservador, a Lazio ofereceu perigo com Immobile, mas Olsen defendeu bem para evitar o primeiro gol. Em uma das melhores oportunidades, De Rossi quase abriu o placar.

De calcanhar!
Uma das principais contratações da Roma na temporada, Javier Pastore deixou o campo ainda no primeiro tempo. Em seu lugar, o atacante Pellegrini foi para a campo e seria um dos protagonistas da partida. Próximo do fim do primeiro tempo, após a defesa da Lazio bater cabeça, a bola sobrou para Pellegrini, com o goleiro Strakosha já no chão. O italiano, porém, estava de costas, mas não teve dúvidas. Deu de calcanhar e fez um golaço no Derby della Capitale.

A torcida da Roma fez a festa no primeiro tempo. A faixa diz: "A Roma sobre ao céu... É ela quem faz a história" (Foto: Reprodução)

Immobile empata
A Lazio voltou para o segundo tempo na procura do gol de empate. A equipe visitante alcançou o feito com Immobile. A zada da Roma bobeou e o atacante italiano recuperou a bola, penetrou a grande área e bateu cruzado, sem chances para Olsen.

Roma retoma o marcador
Apesar de sofrer o gol em uma falha defensiva, a Roma estava melhor na partida e não demorou muito para voltar a frente do marcador. O lateral russo Kolarov, em bela cobrança de falta, ampliou o placar. O experiente jogador bateu forte, no canto direito do goleiro, a meia altura.

A batida de Kolarov (Foto: Reprodução)

Ainda deu tempo para o terceiro
A Roma, superior em campo, já encaminhava a vitória. Próximo do fim da partida, porém, Pellegrini (um dos melhores em campo), levantou a bola na área e o zagueiro Fazio cabeceou, com força, para dar números finais a partida. Com a vitória importante no clássico, Di Francesco ganha ainda mais fôlego no comando da Roma.