Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Roma
escudo default
4
2
escudo default
Liverpool

Roma vence, tem pênaltis ‘ignorados’ e vê Liverpool se garantir na final

Italianos fazem 4 a 2 e ficam a um gol de forçar a prorrogação, na capital italiana; árbitro deixou de marcar duas penalidades para o time da casa, que perdeu na ida por 5 a 2

AFP
Escrito por

O raio não caiu duas vezes no mesmo lugar. A Roma lutou, foi prejudicada pela arbitragem e até venceu o Liverpool em casa, por 4 a 2, pela volta das semifinais da Champions League, mas não se classificou à decisão. Os italianos ficaram a um gol de forçar a prorrogação  não conseguiram repetir o feito da fase anterior, quando precisavam golear o Barcelona por 3 a 0, conseguiram e se classificaram.

Na final, os Reds irão encarar o Real Madrid, que eliminou o Bayern de Munique na outra semifinal. Será a repetição da final da temporada 1980/81, quando os ingleses fizeram 1 a 0 e ficaram com a taça. A decisão é em jogo único, no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. Nainggolan fez duas vezes, Dzeko e Milner (contra) marcaram para os romanos, enquanto Mané e Wijnaldum fizeram para o Liverpool. 

Roma começa avassaladora 

Diante da necessidade do resultado, a Roma partiu com tudo para cima, enquanto o Liverpool tinha uma postura bem definida também: explorar os seus pontas e encaixar um contra-ataque, o que deu certo logo aos oito. Mas verdade seja dita: com uma ajudinha de Nainggolan, que errou o passe e deixou a bola livre para Firmino arrancar e tocar para Mané marcar: 1 a 0. 

Erro lá, erro cá, erro acolá 

Resultado que deixava os italianos com a incumbência de anotar quatro gols para ir à final. O primeiro saiu - mas parou por aí. E, assim como aconteceu com o Liverpool, a Roma foi beneficiada por um erro defensivo. Lovren tentou afastar um cruzamento, mas acabou chutando a bola no rosto de Milner e entrou: 1 a 1, com apenas 14 minutos jogados. 

Apesar do gol, a Roma não conseguiu retomar a intensidade do início do jogo. Pelo contrário, o Liverpool manteve-se pressionando, disposto a matar de vez qualquer oportunidade de reação dos italianos. Mané  era o mais incisivo, mas quem marcou foi Wijnaldum. Em cobrança de escanteio, a Roma afastou mal e o holandês marcou: 2 a 1. 

Juiz erra duas vezes contra a Roma, mas italianos ficam perto da prorrogação

A Roma não desanimou com o gol e voltou do intervalo a mil por hora. Logo aos quatro, Dzeko foi derrubado por Karius, mas o juiz marcou impedimento equivocadamente. Dois minutos depois, o próprio bósnio empatava,  aproveitando rebote em chute de El Shaarawy.   

Aos 14, De Rossi deu lindo cruzamento para  Ünder, que se esticou e chutou com a pontinha do pé. Três minutos depois,  El Shaarawy chutou e Arnold desviou com a mão. Outro pênalti não marcado para a Roma, que seguiu sem se entregar, mas em vão. 

Quando tudo parecia perdido, a Roma encontrou dois gols na bacia das almas, ambos de Nainggolan. Aos 40, ele achou belo chute de fora da área e aos 48 ampliou de pênalti, após mão na bola de Klavan. 

FICHA TÉCNICA
ROMA 4 X 2 LIVERPOOL
Local: Estádio Olímpico de Roma (ITA)
Data-Hora: 2/5/2018 - 15h45
Árbitro: Damir Skomina (SLO)
Auxiliares: Jure Praprotnik (SLO) e Robert Vukan (SLO)
Público/renda: -
Cartões amarelos: Lovren (43'/1ºT), Florenzi (31'/2ºT), Manolas (38'/2ºT), Robertson (38'/2ºT) e Solanke 45'/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Mané (8'/1ºT) (0-1), Milner (gol contra) (14'/1ºT) (1-1), Wijnaldum (25'/1ºT) (1-2), Dzeko (5'/2ºT)(2-2) e Nainggolan (40'/2ºT)(3-2) (48'/2ºT)(4-2)

ROMA: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov; De Rossi (Gonalons (24'/2ºT), Pellegrini (Ünder - 8'/2ºT) e Nainggolan; Schick, Dzeko e El Shaarawy (Antonucci - 30/2ºT). Téc: Eusebio Di Francesco

LIVERPOOL: Karius; Alexander-Arnold (Clyne - 45'/2ºT), Lovren, Van Dijk e Robertson; Henderson, Milner e Wijnaldum; Salah, Firmino (Solanke - 41'/2ºT) e Mané (Klavan - 37'/2ºT) . Téc: Jürgen Klopp