Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roma vence Pescara e mantém diferença para a Juve em oito pontos

Equipe da capital italiana ainda sonha com título nacional, porém, vê a Velha Senhora caminhando a passos largos na liderança

Roma venceu o Pescara (Foto: AFP)
Escrito por

A Roma não teve dificuldades para vencer o agora oficialmente rebaixado Pescara no Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, no Stadio Adriatico, a equipe da capital fez 4 a 1 nos lanternas e manteve a diferença para a líder Juventus em oito pontos.

Com esse resultado, os romanistas chegam aos 75 pontos, abrindo uma folga de quatro pontos para o Napoli, terceiro, e ficando perto de garantir a vaga para a Liga dos Campeões. Já o Pescara segue amargando a última posição, com apenas 14 pontos conquistados.

Os visitantes começaram bem a partida e até tiveram um gol anulado de Salah logo no primeiro minuto. Porém, diminuíram o ritmo e demoraram até conseguir abrir o placar. Entretanto, quando o primeiro saiu, outro já veio na sequência.

Aos 43 minutos, em contra-ataque, El Shaarawy recebeu lançamento, carregou e passou para Strootman, que só ajeitou para o gol. Já no lance seguinte, Dzeko rolou para Nainggolan marcar e colocar 2 a 0 no marcador.

Já no segundo tempo, logo com três minutos, El Shaarawy correu no lado esquerdo e deu a assistência para Salah deixar o dele, colocando 3 a 0 no placar. Os dois ainda fizeram mais uma parceria e o egípcio marcou mais um aos 15 minutos. Benali descontou para os donos da casa nos minutos finais da partida.

Na próxima rodada, a Roma faz clássico da capital contra a Lazio, no Estádio Olímpico. A partida será no domingo, dia 30, às 7h30 (de Brasília). Já o Pescara encara o Cagliari, no mesmo dia, às 10h (de Brasília).