Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol brasileiro, Fiorentina fica no empate com a Roma no Italiano

Viola esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas a Roma buscou o empate

Brasileiro (ao fundo) foi destaque da partida (Foto: AFP)
Escrito por

Após sofrer uma dura goleada na última rodada, a Roma recebeu a Fiorentina no Estadio Olimpico nesta quarta-feira, e mesmo após ficar atrás do placar duas vezes, empatou com a Viola em 2 a 2. Zaniolo e Perrotti marcaram os gols Giallorossi; Pezzella e o brasileiro Gérson, ex-Flu, fizeram os gols dos visitantes.

SURPRESA
Vindo de uma sonora goleada sofrida dentro de casa frente ao Napoli, a Roma não poderia ter um cenário pior para começar a partida desta quarta-feira se não fosse um gol sofrido rapidamente. E foi isso que aconteceu. A Fiorentina, aproveitando falha de marcação em cobrança da escanteio, saiu na frente aos 12 mintuos com gol de cabeça de Pezzella.

USOU A CABEÇA
Assim como a Fiorentina abriu o placar com uma jogada de bola áerea, a Roma não deixou barato e apenas dois minutos após sofrer o gol, empatou a partida no Estadio Olimpico. Após cruzamento da direita feito por Kluivert, Zaniolo deu um leve toque para tirar do goleiro, ver a bola bater na trave e morrer nas redes.

TOQUE BRASILEIRO
Logo no início do segundo tempo, a Fiorentina novamente tomou a liderança da partida no Estadio Olimpico. O meio-campista brasileiro Gerson, ex-Fluminense, aproveitou bola rebatida pela zaga da Roma e soltou um chute potente em direção ao gol. A bola desviou no meio do caminho e tirou completamente o goleiro Mirante, que só ficou a mirar a bola morrendo nas redes.

RESPOSTA RÁPIDA
Seguindo o mesmo roteiro do primeiro tempo de partida, a Roma também não demorou para responder ao gol sofrido. Apenas seis minutos depois de ficar novamente atrás do placar, os Giallorossi empataram a partida com um golaço marcado por Perrotti, acertando o ângulo do goleiro para definir um ponto para cada lado.