Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rival desde já: Mbappé toma conta dos jornais de Barcelona após show pelo PSG na Champions

Craque francês brilhou com dois gols nas quartas de final, em última cartada continental antes de provável saída para o Real Madrid

Mbappé celebra vitória do PSG na Champions (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

A grande virada do PSG sobre o Barcelona, nas quartas de final da Champions, rendeu grandes holofotes a Kylian Mbappé. O craque francês marcou dois gols no triunfo por 4 a 1, em pleno Olímpico de Montjuïc, e ajudou sua equipe a alcançar uma vaga na semifinal.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na manhã desta quarta-feira (17), grande parte dos jornais europeus renderam suas capas ao camisa 7, incluindo os de Barcelona. O fato chamou a atenção dos leitores, visto que pode se tornar algo comum a partir de 2024-25, com a provável ida de Mbappé rumo ao Real Madrid.

🗞️ VEJA ALGUMAS DAS CAPAS:

O jornal "As", um dos mais tradicionais da Espanha, apontou como destaque o doblete de Mbappé, além de dar créditos à expulsão de Ronald Araújo como catalisador da virada parisiense. "Mbappé mata o Barça" é a manchete do periódico.

Já o "Marca" fez uma dobradinha: ao lado do show de Mbappé, está a queda do Atlético de Madrid, que sofreu grande virada para o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park. "O Atleti vira estrela na Alemanha, e Mbappé devora o Barça" são os destaques do jornal.

De forma mais comedida, o catalão "Sport" deu a manchete ao vermelho de Araújo, que causou polêmica na Espanha e em fala de Gundogan. Já Kylian teve sua atuação indicada no canto inferior direito. "Expulsos da Europa" é a manchete do jornal.

Os dois gols marcados por Mbappé levaram o jogador a entrar no ranking dos dez maiores artilheiros da história da Champions League, indo a 48 gols em 71 jogos. Esta deve ser a última chance do craque em alcançar o objetivo da diretoria, realizando o sonho de vencer a competição continental pela primeira vez.

➡️ Manchester City x Real Madrid: onde assistir, horário e prováveis escalações da partida pela Champions League

Para conquistar a meta, o PSG terá embate frente ao Borussia Dortmund nas semifinais. O primeiro jogo será na Alemanha, enquanto os franceses terão a oportunidade de definir a vaga em jogo no Parque dos Príncipes.

Mbappé celebra vitória do PSG na Champions (Foto: Franck FIFE / AFP)