Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em reta final de temporada na Ucrânia, Forster mira Liga Europa

Lateral-esquerdo revelado pelo Internacional fala do duelo contra o Oleksandria, neste sábado, e das ambições e metas do time no Campeonato Ucraniano e no continente

Forster é titular do Zorya, terceiro colocado do Campeonato Ucraniano (Foto: Divulgação)
Escrito por

O lateral-esquerdo Rafael Forster rapidamente tem se tornado um dos destaques do Zorya Luranks, terceiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Ucraniano, com 41 pontos. E neste sábado, contra o Oleksandria, no Estádio KSK Nika, Oleksandria, pela 22ª da competição, o brasileiro ressalta a importância de uma vitória para deixar o time ainda mais próximo de conseguir uma vaga na Liga Europa.

- O grupo de jogadores do Zorya está muito tranquilo e consciente do que precisamos fazer nesta reta final do campeonato para chegarmos ao nosso objetivo, que é a vaga na Liga Europa. Temos uma sequência de jogos difíceis, porém estamos preparados para enfrentá-los - disse Foster.

Na rodada passada, o Zorya perdeu para o Dnipro, o quarto colocado, mas que, apesar de ameaçar o Zorya na classificação, não poderá disputar a vaga na Liga Europa por estar cumprindo uma punição por uma dívida com um ex-treinador. Forster comentou o resultado contra o rival, mas se disse tranquilo.

- É sempre difícil perder, mas quem compete tem de saber lidar com estas situações. Quanto a possibilidade de irmos para a Liga Europa, só dependemos dos nossos resultados e isso é o que o que nos deixa tranquilos e confiantes - afirmou o brasileiro.

Aos 25 anos, Forster chegou ao Zorya depois de disputar o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Goiás. Revelado pelo Internacional e com passagem pelo Brasil de Pelotas, o lateral se diz bem preparado para o desafio na Europa e para seguir crescendo na carreira.

- Cheguei aqui em janeiro e fiz uma ótima pré-temporada, o que me possibilita agora a estar firme no time titular e com grandes ambições aqui no clube, e para a sequência da carreira. Quero marcar meu nome na história do clube, buscando títulos e grandes vitórias - disse Forster.