Pedro-Henrique-Cardoso-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cardoso
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/05/2025
05:45
Compartilhar

Ex-jogador de Athletico Paranaense, Ceará e Fortaleza, Bérgson vive fase iluminada na Ásia e é chamado de "Rei da Malásia" pelos torcedores. Jogando no Johor Darul desde a temporada 2020/21, o atacante se adaptou rapidamente a cultura local. Em entrevista excluisva ao Lance!, o brasileiro de 34 anos passou a limpo seu momento e revelou se pretende voltar ao país onde nasceu um dia. Com 159 gols em 153 jogos pelo clube na Malásia, Bérgson nunca teve números tão bons jogando no Brasil.

⬆️Assista o trecho da entrevista acima

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Em 2021, Bérgson decidiu mudar completamente sua vida ao se transferir do Fortaleza para o futebol da Malásia. A radical diferença cultural do país asiático pode dificultar a adaptação para jogadores brasileiros que desembarcam no local. Na entrevista, o atacante explicou como foi sua chegada na Malásia.

— De começo, a gente sentiu muia diferença (de cultura). A comida é muito apimentada, tem muito molho, e a gente não tem muito o costume de comer muita pimenta. Esse foi o mais difícil na hora de adaptar. Fora isso, a temperatura é muito boa, um país com um pessoal super educado. Uma cultura muito interessante para quem vai de corpo e alma, a adaptação é muito fácil — detalhou Bérgson.

➡️Com números de Haaland, ex-Athletico pode defender a seleção da Malásia

Bérgson foi o artilheiro do Campeonato da Malásia na temporada 2024/2025. Com 32 gols em 22 jogos, o atacante foi protagonista do Johor Darul, time campeão invicto com 70 pontos em 24 rodadas, tendo vencido 23 jogos e empatado apenas um. Completamente adaptado ao time, o ex-jogador do Athlético é chamado de 'Rei da Malásia' pelos torcedores e disse que não pretende voltar ao Brasil.

Sinceramente, minha vontade é ficar lá (na Malásia), porque já é o clube onde eu me sinto em casa, me sinto bem, e não paro para pensar na possibilidade de estar jogando em outro clube ainda. É tudo questão de adaptação, a gente nunca sabe o que pode acontecer no dia de amanhã. Mas tenho na minha cabeça de fazer o máximo de anos e de longevidade lá possível — revelou.

Números de Bérgson desde que chegou na Malásia

Bérgson comemora título pelo Johor Darul (Foto: Arquivo Pessoal)

🔢153 jogos
⚽159 Gols
🏁3 vezes melhor jogador estrangeiro
🥇2 vezes chuteira de ouro da Super League
🥇Uma vez artilheiro da Copa da Malásia
🥇4 vezes na seleção da temporada
🥉3º maior artilheiro do mundo em 2022
🥈2º maior artilheiro da Super League com 105 gols

De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News