A rodada dominical na La Liga teve um dono: Rodrygo. O brasileiro foi o grande craque da vitória do Real Madrid em cima do Cádiz, pela 14ª rodada do campeonato. O time da capital assumiu a liderança de forma momentânea. Real Sociedad e Villareal foram os outros dois vitoriosos nos jogos deste domingo.
SHOW DE RODRYGO GARANTE VITÓRIA DO REAL MADRID
A forma como o jogo se desenhou chama a atenção, uma vez que Rodrygo só foi titular por conta de uma indisposição de Brahim Díaz. Mas o brasileiro fez valer a oportunidade e logo aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com um lindo gol. O camisa 11 fez fila na defesa do Cádiz, limpando quatro jogadores e finalizou no ângulo do goleiro Ledesma. Já na segunda etapa, o Real Madrid manteve o amplo domínio das ações do jogo. O segundo gol de Rodrygo saiu na altura dos 20 minutos e foi tão bonito quanto o primeiro. O jovem de 22 anos recebeu pelo ladoo esquerdo e avançou, passando mais uma vez por quatro marcadores e chutou no canto do goleiro, de forma indefensável.
Não contente em anotar dois gols, Rodrygo ainda deu assistência para Jude Bellingham marcar o terceiro e último gol do confronto. Com os números da partida, o brasileiro já acumula 9 participações em gols nos últimos três jogos do Real Madrid. A vitória em cima do Cádiz garantiu que os Los Blancos dormissem na liderança da La Liga, com 35 pontos. O time treinado por Carlo Ancelotti pode ser ultrapassado pelo Girona, que joga na segunda-feira (27). Por outro lado, o Cádiz estaciona nos 10 pontos e é o 16° colocado.
OUTROS RESULTADOS DO DOMINGO
Villarreal 3 x 1 Osasuna
Real Sociedad 2 x 1 Sevilla
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
JOGOS ANTERIORES DA RODADA
Alavés 3 x 1 Granada
Rayo Vallecano 1 x 1 Barcelona
Valencia 0 x 0 Celta de Vigo
Getafe 2 x 1 Almería
Atlético de Madrid x 1 x 0 Mallorca
Real x Bétis 1 x 0 Las Palmas
PRÓXIMO JOGO DA RODADA
Girona e Athletic Bilbao encerram a 14ª rodada da La Liga. A partida está marcada para segunda-feira, dia 27, às 17h (horário de Brasília).