Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/07/2025
12:46
Atualizado há 8 minutos
Compartilhar

O Real Madrid tenta evitar uma "guerra" salarial entre Vini Jr, Mbappé e Bellingham, enquanto negocia a renovação do brasileiro. O clube não quer o início de uma briga de egos entre os três principais nomes do elenco, segundo o "As".

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O Real Madrid iniciou os contatos para uma renovação com Vini Jr, que tem contrato com a equipe merengue até junho de 2027. O brasileiro também tem interesse em permanecer, mas quer cobrar um salário que esteja de acordo com as suas conquistas nos últimos anos.

Atualmente, Vini Jr recebe cerca de 15 milhões de euros (R$ 96,8 milhões) por ano e pretende elevar o salário na próxima renovação. Caso o brasileiro ultrapasse essa barreira, o camisa sete estaria com um salário superior ao de Mbappé, por exemplo.

O entorno de Vini Jr entende que Mbappé recebeu um valor de bônus considerável em sua transferência para o Real Madrid, o que poderia ser considerado como uma espécie de salário oculto. Nesse sentido, o brasileiro cobra uma valorização restando apenas dois anos para o fim de seu vínculo.

Real Madrid não quer pagar o valor pedido por Vini Jr

Segundo o "Diario As", Vini Jr teria pedido em torno de 20 milhões de euros líquidos por temporada. O atual contrato do brasileiro, assinado em 2022, teria começado em 10 milhões, e chegando até 18 milhões, com bônus e metas batidas. Deste modo, o valor pedido pelo brasileiro não seria tão impactante ao clube. Mesmo assim, o valor pedido ultrapassaria o salário fixo de Mbappé, que recebe 15 milhões de euros líquidos, e o Real Madrid estaria tentando evitar um possível desequilíbrio na folha salarial.

📲De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Mbappé e Vini Jr conversam durante jogo do Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Siga o Lance! no Google News