Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid tem a concorrência de gigantes pelo ‘Ibrahimovic Negro’

Alexander Isak, centroavante do AIK Solna, é alvo de muitos times do futebol europeu

Isak marcou dez gols em 24 jogos como profissional (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Real Madrid segue em busca de jovens jogadores para as próximas temporadas. Segundo a imprensa sueca, o time espanhol estaria de olho no atacante Alexander Isak, de apenas 17 anos. A promessa, que defende o AIK Solna, tem o apelido de 'Ibrahimovic Negro', em homenagem ao atleta do Manchester United.

Isak já marcou dez gols em seus primeiros 24 jogos como profissional. Assim como Ibra, é alto - 1,90m de altura - e atua como centroavante. A joia já teria sido convidada, inclusive, para conhecer o Centro de Treinamento de Valdebebas, do Real Madrid, com sua família. No entanto, de acordo com o jornal "Expressen", o time sueco não aceitou a primeira proposta dos Merengues, na casa dos 10,7 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).

Além do Real Madrid, outros gigantes do futebol europeu já estão de olho no 'Ibra Negro', que renovou recentemente seu contrato até 2018 com o AIK. Chelsea, PSG, Bayern e Juventus também querem Isak.

Caso seja contratado, Isak jogaria primeiramente no Castilla, time B do Real. E se juntaria a outras duas joias da base merengue, que têm 18 anos e atuam no meio de campo: o uruguaio Federico Valverde, que também interessava ao Manchester City, Barcelona, PSG e Chelsea, e o paraguaio Sergio Díaz, que foi contratado após batalha com o Liverpool.

Quem também está no radar dos Merengues é o atacante Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund. O jogador atuou contra o Real na última quarta-feira, no empate em 2 a 2 no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões. No início da temporada, os alemães pagaram 15 milhões de euros (R$ 55 milhões) para contratá-lo junto ao Rennes.