Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Real Madrid e Atlético de Madrid disputam lateral do Chelsea

Os dois clubes de Madrid querem o lateral Marcos Alonso. O jogador já jogou pelo Real B e Atleti busca um substituto caso Filipe Luís saia. Pai e avô de Alonso passaram pelos clubes

Marcos Alonso tem se destacado no Chelsea (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

Real Madrid e Atlético de Madrid estão acostumados a batalharem dentro de campo. Nesta terça-feira, porém, segundo o 'As', os dois rivais históricos vão começar uma disputa fora de campo. Ambos querem a contratação do lateral espanhol Marcos Alonso, do Chelsea.

Passado madridista
O jogador foi formado na base do Real Madrid, mas não conseguiu êxito na sua passagem pelos Merengues. Foi para o Bolton, depois para a Fiorentina, até ser contratado pelo Chelsea, por 30 milhões de euros (R$ 135,2 milhões). O bom início de temporada faz com que o Real queira o seu retorno.

Alonso tem o aval do treinador Julen Lopetegui e as suas boas relações com a equipe surgem como fatores importantes para uma possível saída. Além disso, o lateral Theo Hernández teve seu empréstimo encerrado e retornou ao Real Sociedad. O Real Madrid tem o interesse de reforçar o setor.

Substituto de FIlipe Luís?
O Atlético de Madrid tem dez dias para tentar viabilizar a sua contratação. O mercado se encerra no dia 31 de agosto e a possibilidade de uma saída do brasileiro Filipe Luís para o Paris Saint-Germain ligou o alerta do Atleti.

Esta terça-feira é um dia decisivo para o futuro do lateral brasileiro na equipe espanhola. O Atlético de Madrid quer, no mínimo, 25 milhões de euros e, caso a transferência se concretize, o Atleti iria competir com o Real para contratar Marcos Alonso.

O pai jogou no Atleti e o avô no Real Madrid
O espanhol foi eleito um dos melhores em sua posição na temporada passada e começou muito bem a atual. Na última partida do Chelsea foi dele o gol que decretou a vitória dos Blues sobre o Arsenal. Seu atual valor de mercado é de 40 milhões de euros (R$ 180,3 milhões).

Alonso chegou no Chelsea em 2016 e, ao todo, já participou de 84 jogos, marcou 15 gols e deu nove assistência. Vem de uma família de jogadores, seu pai, Marcos Alonso, foi atacante e jogou no Atlético de Madrid e Barcelona, na década de 80. Seu avô, conhecido como Marquitos, também foi lateral e jogou no Real Madrid, nos anos 50 e 60, onde conquistou uma Liga dos Campeões, em 1955/56.