Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Ratão estreia com vitória na Eslováquia e foca na Liga Europa

Slovan Bratislava, equipe do atacante brasileiro, venceu o Pohronie por 3 a 1 no último sábado. Time havia sido derrotado da fase eliminatória da Champions no meio da semana

Rafael Ratão estreou no Campeonato Eslovaco no último sábado (Divulgação)
Escrito por

O atacante Rafael Ratão estreou com o pé direito na temporada 2019/20 do Campeonato Eslovaco. Neste sábado, o Slovan Bratislava, atual campeão nacional, visitou o Pohronie e venceu por 3 a 1. Foi a primeira partida da equipe após a eliminação na Liga dos Campeões na última quarta-feira.

Na principal competição europeia, o Slovan chegou a estar vencendo as duas partidas contra o Sutjeska Niksic, de Montenegro, mas sofreu o empate nos acréscimos em ambas. E na decisão por pênaltis, mesmo com Ratão convertendo em gol sua cobrança, o Slovan foi eliminado. O técnico Martin Ševela acabou sendo demitido.

Com a eliminação na Liga dos Campeões, o Slovan terá a oportunidade de disputar esta edição da Liga Europa. O primeiro compromisso será na próxima quarta-feira, contra o Feronikeli, do Kosovo. A partida será válida pela segunda pré-eliminatória.

- A eliminação faz parte e serviu de aprendizado. Agora é focar na Liga Europa, um campeonato que também é muito importante. Tenho certeza que a gente aprendeu com o erro e não vai errar de novo - disse Ratão, que complementou:

- Acho que vai ser um ótimo jogo. Vamos em busca da classificação. Temos muita chance. Sempre respeitando a equipe deles, mas a gente tem muita chance. Se Deus quiser, iremos para a terceira fase para depois chegarmos à fase de grupos, que é o nosso objetivo - concluiu.

Ratão está emprestado pelo Zorya Luhansk, da Ucrânia, até dezembro. Aos 23 anos, o paulista de Sumaré tem passagens por alguns clubes, como Ponte Preta, Náutico e Albirex Niigata (JAP).