Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Que é isso, ‘pofexô’? Time de Luxa apanha do Bragantino em jogo-treino

Massa Bruta faz 4 a 0 em duelo realizado na tarde desta quarta-feira, em Atibaia. Limitada tecnicamente, Tianjin Quanjian vê Jadson e Luis Fabiano serem pouco acionados 

Vanderlei Luxemburgo deixou Jadson e Luis Fabiano no campo até 16 minutos da etapa final (Foto: Marcelo Zambrano / Light Press)
Escrito por

Nem mesmo as presenças dos badalados Jadson e Luis Fabiano foram suficientes para o Tianjin Quanjian (CHN) conseguir se impor diante do Bragantino. Em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira, em Atibaia, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi goleada por 4 a 0 pelo Bragantino, com gols de Léo Jaime, Édson Sitta e Tiago Santos (2).

O Tianjin Quanjian tentava tomar a iniciativa de jogo, mas esbarrava em erros de passe e, invariavelmente, recorria a lançamentos para tentar acionar a dupla brasileira. Felipe, só foi exigido aos 31 minutos, quando Jadson cruzou e Luís Fabiano cabeceou para o goleiro, ex-Corinthians e Flamengo, defender.  

Do outro lado, o Bragantino apostava no trio ofensivo formado por Jobinho, Léo Jaime e Lincom, especialmente no contra-ataque. Em um deles, Jobinho avançou Lincom, que apenas ajeitou para Léo Jaime tocar na saída do goleiro adversário, aos 31 minutos.

Embora o Massa Bruta tenha voltado do intervalo com toda a sua equipe reserva, o segundo gol não demorou muito. Édson Sitta arriscou de longe e contou com a falha do goleiro Zhang Jin para ampliar a vantagem, aos oito minutos.

Luxemburgo fez mudanças na equipe, mas o Bragantino fez o terceiro aos 11 minutos. Após cruzamento, Tiago Santos subiu completamente livre para cabecear.

Aos 16 minutos, Luís Fabiano e Jadson deixaram o campo, deixando a equipe chinesa com ainda mais dificuldades para furar o bloqueio. Sua única tentativa veio dos pés de Li Xing Can, que carimbou o travessão.

Porém, foi o Bragantino que estufou a rede mais uma vez, em contra-ataque que culminou em nova cabeçada de Tiago Santos, aos 26. O goleiro do Tianjin Quanjian quase falhou em finalização de Tiago Santos, mas recuperou-se e impediu que o vexame fosse maior. Luxemburgo terá muito trabalho.