Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Strasbourg
Escudo Strasbourg
2
1
escudo default
PSG

Zebra! Strasbourg é valente, vence e acaba com invencibilidade do PSG

Zaga do time parisiense não foi bem na partida, falhou nos dois gols e sofreu com um adversário que soube ser eficiente

(Foto: PATRICK HERTZOG / AFP)
Escrito por

Vindo de sete vitórias consecutivas, o Paris Saint-Germain foi até o Estádio De La Meinau esperando um jogo tranquilo contra o Strasbourg. No entanto, o time da casa fez história e venceu por 2 a 1 pela 16ª rodada do Campeonato Francês. Os gols da partida foram marcados por Nuno Da Costa e Stephane Bahoken para os mandantes e Kylian Mbappé para os visitantes.

Com esse resultado, o PSG parou nos 41 pontos na liderança, mas perdeu a invencibilidade na temporada. Já o Strasbourg está em 14º na Ligue 1, com 18 pontos, mas ainda pode cair ao final da rodada.


Fazendo um rodízio na equipe Unai Emery começou sem Edinson Cavani e com Neymar, Di María e Mbappé no ataque. Apesar da força ofensiva, quem abriu o placar foi o time da casa, logo aos 12 minutos. Em cobrança de falta, o PSG tentou fazer a linha de impedimento, mas Nuno da Costa apareceu livre e cabeceou forte para marcar.

Depois disso, os parisienses encontraram muitas dificuldades e ficaram afobados para tentar resolver a partida, desperdiçando muitas chances. O gol de empate aconteceu apenas aos 41 minutos ainda do primeiro tempo. Neymar entrou pela esquerda, lançou Rabiot, que deu de primeira para Mbappé marcar.

No segundo tempo, o time de Paris se lançou ao ataque, mas foi ineficiente e sem paciência. E o Strasbourg aproveitou a partida ruim da defesa adversária. Aos 19 minutos, no chutão do goleiro Kamara, Da Costa ajeitou de cabeça, e Bahoken saiu sozinho nas costas dos defensores. Ele dominou, colocou na frente e fuzilou Aréola de perna direita.

Os líderes do campeonato não se entregaram, foram para cima e criaram muitas chances, mas não conseguiram colocar a bola na rede de um valente adversário.

Agora, o Paris Saint-Germain se prepara para encarar o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, às 17h45 (de Brasília). Pelo Francês, o adversário será o Lille em Paris, no sábado. Na sexta-feira, o Strasbourg visita o Bordeaux.