Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paris St-Germain
escudo default
3
3
escudo default
Monaco

Seis gols, ‘doblete’ de Neymar… PSG e Monaco empatam em duelo frenético

Brasileiro tem grande atuação e participa dos três gols do Paris St-Germain no 3 a 3 deste domingo, no Parque dos Príncipes, pela  20ª rodada do Campeonato Francês

Neymar teve ótima atuação neste domingo (Foto: AFP) 
Escrito por

Não houve tempo para respirar. Em grande jogo, aberto do início ao fim, Paris St-Germain e Monaco empataram em 3 a 3, neste domingo, no Parque dos Príncipes. Neymar, com um hat-trick "moral" (dois gols e um creditado a Ballo-Touré, contra), teve grande atuação. Martins, Ben Yedder e Slimani marcaram para a equipe do principado. 

O PSG é o líder da Ligue 1, agora com 46 pontos, cinco à frente do Olympique de Marselha, que tem um jogo a mais. O Monaco, por sua vez, perde uma posição e termina esta 20ª rodada do Campeonato Francês em oitavo. 


+ VEJA A TABELA DO CAMPEONATO FRANCÊS

INÍCIO FRENÉTICO
Logo aos três minutos de jogo, Neymar abriu o placar. O brasileiro correu nas costas da marcação do Monaco, recebeu livre o ótimo lançamento de Verratti e, de pé esquerdo, soltou a bomba para fazer 1 a 0. O Monaco respondeu rápido. Aos sete, Fabregas deu de cavadinha para Ben Yedder, que dividiu com o goleiro Navas. Gelson Martins ficou sozinho para pegar a sobra e deixar tudo igual. 

E aos 14, veio a virada. Em contra-ataque fulminante, Baldé tabelou com Kolovin e achou Ben Yedder na área. O artilheiro do campeonato deu corte desconcertante em Bernat e bateu cruzado, para fazer seu 14º gol na Ligue 1 e virar a partida. 

NEYMAR 'ON FIRE'!
Com o PSG atrás, o jogo ficou aberto. Em questão de minutos, Mbappé perdeu sem goleiro de um lado, e Gelson Martins, de cara com Navas, parou no goleiro. Mas aos 24, Neymar apareceu novamente. O camisa 10 recebeu de Dí Maria na esquerda da área e bateu com desvio para empatar o confronto. O gol, no entanto, foi dado para Ballo-Touré, contra. 

Cabia mais emoção no primeiro tempo. Mbappé recebeu na esquerda, pedalou para cima de Gelson Martins e foi derrubado. Na cobrança, Neymar, ao seu estilo, deslocou o goleiro e bateu cruzado para "revirar": 3 a 2. 

Neymar faz o terceiro do PSG de pênalti (Foto: AFP) 

E O SHOW CONTINUA
O confronto seguiu frenético na etapa final. Aos 25 minutos do segundo tempo, Gelson fez lindo giro na entrada da área e bateu de esquerda. Marquinhos desviou e tirou o impedimento de Slimani, que pegou a sobra e empurrou para as redes. Era o empate da equipe monegasca.

Nos minutos finais, muitas chances de ambos os lados. No último lance da partida, Mbappé teve a bola do jogo após receber lançamento açucarado de Neymar na grande área, mas bateu para fora. Assim, o empate de seis gols fez jus ao duelo no Parque dos Príncipes.