Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Portugal 
escudo default
3
0
escudo luxemburgo
Luxemburgo

Portugal bate Luxemburgo, e CR7 fica a um gol de chegar a 700 na carreira

Craque português marcou na vitória desta sexta-feira, mas ficou a apenas um gol de chegar ao recorde histórico em sua carreira; chance virá na segunda-feira, contra a Ucrânia

Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva marcaram para Portugal (Foto: AFP)
Escrito por

Em Alvalade, estádio do Sporting Lisboa, a seleção portuguesa chegou a terceira vitória consecutiva nas Eliminatórias da Eurocopa 2020. Portugal venceu Luxemburgo por 3 a 0, em jogo marcado pela expectativa do recorde histórico de Cristiano Ronaldo, que está perto de chegar aos 700 gols na carreira. Com o gol marcado, CR7 chegou ao 699, e está a um gol da marca. Bernardo Silva e Gonçalo Guedes completaram o placar.

NA REDE
Os primeiros minutos de jogo foram de pressão de Portugal em busca do gol para abrir o placar da partida. E ele veio aos 17 minutos de jogo, quando Nelson Semedo partiu em velocidade pela direita e dividiu com o goleiro, a bola sobrou nos pés de Bernardo Silva, que completou para o gol vazio e abriu o placar.

QUASE!
Na etapa final, Cristiano Ronaldo, que precisava marcar dois gols para chegar aos 700 na carreira, tentou marcar o gol 699 em grande estilo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou à feição e CR7 emendou uma bicicleta na altura na marca do pênalti, mas a bola foi em cima do goleiro.

699
​Na marca de 20 minutos do segundo tempo, a zaga de Luxemburgo contribuiu firme para Cristiano Ronaldo ficar perto da marca histórica. A defesa tentou recuar bola para o goleiro, mas Cristiano foi mais rápido, roubou a bola e tocou por cima do goleiro para fazer o segundo.

FECHOU A CONTA
Enquanto Cristiano Ronaldo tentou de todas as formas chegar ao gol 700 no Alvalade, foi Gonçalo Guedes que fechou a vitória portuguesa em Lisboa. Após cobrança de escanteio, já nos minutos finais, a bola sobrou nos pés do camisa 17, que finalizou com desvio e estufou as redes do goleiro para passar a régua no placar e garantir mais três pontos para Portugal.