Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Porto ganha outra do Gil Vicente e pega o Braga na final da Taça de Portugal

Dragão derrota o time de Barcelos em casa, enquanto os Arsenalistas eliminam o Rio Ave

Jovem Chidozie deixou o dele (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)
Escrito por

O Porto já tinha deixado a vaga na final da Taça de Portugal praticamente garantida, e sacramentou ela nesta quarta-feira em casa, ao derrotar o Gil Vicente por 2 a 0. Chidozie e Marega marcaram ambos pela primeira vez com a camisa do Dragão. O time vai enfrentar na final o Braga, que empatou mais cedo com o Rio Ave e passou por ter vencido a ida por 1 a 0 em casa.

Após vencer em Barcelos por 3 a 0, o técnico José Peseiro se deu ao luxo de poupar alguns jogadores e dar oportunidades para outros, como Sérgio Oliveira, Victor Garcia e o próprio Chidozie. Acabou que dois deles tiveram participação direta no primeiro gol.

Logo aos 11 minutos, Sérgio Oliveira cobrou escanteio do lado direito de ataque do Porto, e Chidozie, de apenas 19 anos, guardou de cabeça. Já no segundo tempo e com tudo decidido, Alberto Bueno, que entrou na etapa final, abriu para Aboubakar, que tocou para Marega desviar e ampliar.

Perto do Porto, em Vila do Conde, o Rio Ave recebeu o Braga, e precisava devolver o placar de 1 a 0 para pelo menos não ser eliminado ainda no tempo normal. Mas os Arsenalistas seguraram o empate em 0 a 0 e vão disputar a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, no dia 22 de maio.