Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polêmico ídolo da Alemanha fala sobre ida de Neymar ao Al-Hilal: ‘Ele é um falso micróbio’

Brasileiro se transferiu ao clube do Oriente Médio por 100 milhões de euros, deixando o Paris Saint-Germain

Neymar em anúncio do Al-Hilal (Foto: Divulgação/Al-Hilal)
Escrito por

A transferência de Neymar rumo ao Al-Hilal, time de Jorge Jesus na Arábia Saudita, dividiu opiniões. O craque brasileiro deixou o Paris Saint-Germain por 100 milhões de euros e vestirá a camisa 10 do Crescente por dois anos. Paul Breitner, campeão mundial com a Alemanha em 1974, agradeceu a compra e fez duras críticas ao jogador.

- Obrigado, queridos sauditas, por ter comprado o senhor Neymar, que nos últimos anos foi um dos jogadores mais falsos debaixo do sol. Um dos grandes jogadores, mas que só fez teatro. Ele é um falso micróbio. Temos que agradecer por não ter que suportá-lo mais - afirmou o ex-jogador, em participação no programa televisivo "Blickpunkt Sport".

Breitner, ao longo de sua carreira, se envolveu em diversas polêmicas. Uma vez, chegou a afirmar que diversos jogadores alemães estavam dopados em algumas oportunidades. Paul chegou a raspar sua característica barba para um comercial de cosméticos, abalando a imagem de socialista declarado que construiu. Após a Copa do Mundo de 1998, aceitou um convite para treinar a seleção germânica, mas o então presidente da federação, Egidius Braun, não conseguiu a aceitação da contratação no conselho, tendo que demiti-lo 17 horas depois.

+ Balanço do Mundial: Copa Feminina mostra evolução, mas ainda há muito a ser feito

Neymar foi anunciado na última semana pelo Al-Hilal e receberá 320 milhões de euros (o equivalente a R$ 1,7 bilhão), em um contrato que durará até o fim do primeiro semestre de 2025. A intenção do jogador é, ao fim do vínculo, retornar ao alto escalão do futebol europeu para disputar uma liga de alto nível e se manter em evidência para a disputa da Copa do Mundo de 2026.