Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionada, seleção peruana recebe Uruguai de Suárez e Cavani

Atacante do Barcelona retorna após estar suspenso do jogo contra o Brasil. Duelo será realizado nesta terça, pela 14ª rodada das Eliminatórias

 Peru e Uruguai medem forças pelas Eliminatórias (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

Com poucas esperanças de classificação, a seleção peruana terá a cascuda missão de enfrentar o Uruguai, nesta terça-feira, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jogo será realizado no Estádio Nacional, em Lima. 

A esperança peruana, contudo, é grande quanto a uma vaga no próximo Mundial. Basta uma rápida conferida pela imprensa local e escutarmos o que os jogadores comandados por Ricardo Gareca têm a dizer.

- Temos que fazer o nosso trabalho e estar muito atento para os contra-ataques deles. Acredito que possuímos força para ganhar do Uruguai, já que temos jogadores para duelar de igual para igual - disse o zagueiro Alberto Rodríguez, que atuará ao lado do trio "brasileiro", formado por Miguel Trauco e Paulo, do Flamengo, e Christian Cueva, do São Paulo.

Atualmente, o Peru soma 15 pontos, ou seja, está a cinco da zona de repescagem e na oitava colocação. Para o jogo desta terça-feira, terá o desfalque de Christian Ramos, suspenso por conta de cartões amarelos. 

PISTOLERO VOLTA APÓS VEXAME

Se a seleção peruana está distante de um passaporte à Rússia, o mesmo não se pode dizer do Uruguai. Apesar do vexame no último compromisso, quando foi goleada para a Seleção Brasileira dentro de casa, a Celeste ganha uma motivação extra para o duelo em Lima: o retorno de Luis Suárez.

O craque do Barcelona, cabe destacar, não pôde enfrentar o Brasil por conta de suspensão. Além do camisa 9, que voltará a fazer a temida dupla de ataque com Edinson Cavani, o técnico Óscar Tabárez deve promover mais quatro mudanças na equipe.

A começar pelo gol, onde o titular Fernando Muslera retorna no lugar de Martín Silva. Na zaga, Josema Giménez por Coates e Jorge Fucile por Gastón Silva. Já no setor de meio-campo, Alvaro González deve começar jogando na vaga de Arevalo Ríos.

Ao longo de 13 rodadas, Uruguai acumulou 23 pontos e, hoje, tem a vaga na Copa-2018 bem encaminhada. Está na segunda posição, porém não pode vacilar nos próximos duelos, já que vê Argentina e Colômbia, principalmente, em seu cangote.