Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Péricles Chamusca revela monitoramento e até aplicativo para atletas do Al Faisaly

Nesta quarta-feira o técnico participou de um debate com Fábio Carille, que hoje está à frente do também saudita Al-Ittihad, para discutir as dificuldades deste período de pausa

Péricles Chamusca falou como tem feito seu trabalho durante o isolamento doméstico (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta quarta-feira pela manhã, o técnico Péricles Chamusca, do Al-Faisaly da Arábia Saudita, participou de um debate com Fábio Carille, que hoje está à frente do também saudita Al-Ittihad, para discutir o futebol brasileiro no país do Oriente Médio e as dificuldades encontradas neste período de pausa. Chamusca contou como tem feito com sua comissão técnica para controlar o trabalho feito pelos jogadores enquanto estão em quarentena.

- O que temos tentado fazer é dar orientações gerais aos atletas. Na questão de alimentação, treinos… Mandamos os programas. Agora estamos acrescentando o aplicativo que vai ter acesso às atividades que estão fazendo, ter o controle de intensidade, tempo, horário… Tudo pelo aplicativo. Vamos, também, fazer reuniões semanais com os atletas por videoconferência. Já fizemos essa semana, inclusive - disse Péricles, que comentou:

- Tudo que se vai fazer agora, são situações que nunca vivenciamos, né? Estamos criando modelos para um momento que nunca ninguém viveu. Não sabemos a data de retorno, depende do que vai acontecer no mundo todo. Após as férias, vamos voltar com à programação semana-a-semana para controlar o máximo de atividades.

Apesar de ser uma situação nova na carreira, o treinador revelou que o Al-Faisaly conseguiu se preparar bem antes de a quarentena ser decretada na Arábia Saudita. A intenção, segundo o comandante, era “monitorar” e tentar voltar à frente dos demais quando tudo se normalizar no futebol.

- Antes da parada mandamos um questionário a eles, para identificar o que cada um tem de condição em casa, saber o que é possível fazer na questão de treino, o que estão tendo de dificuldades em relação a alimentação, sono… Tentamos monitorar todo o processo à distância e ter o máximo de informações possível. Para termos o atleta na melhor condição possível quando houver a possibilidade de retorno.