Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Lyon
escudo default
1
1
escudo default
Bordeaux

Pelo Francês, Lyon e Bordeaux ficam no empate com VAR protagonista

Equipe de Memphis Depay sofreu bastante com os ataques perigosos do time visitante e conseguiu se salvar de uma derrota dentro de casa por conta do árbitro de vídeo

Depay não conseguiu jogar bem e Lyon sofreu em casa (Foto: ALEX MARTIN / AFP)
Escrito por

No Campeonato Francês, o Olympique Lyonnais, mais conhecido como Lyon, sofreu bastante neste sábado ao enfrentar o bom time do Bordeaux. Dentro de casa, o time de Memphis Depay conseguiu um empate com o time do brasileiro Otávio por 1 a 1. Houssem Aouar marcou para os Leões e Andreas Cornelius para os Girondins.

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGUE 1

Mesmo em casa, o Lyon é quem foi pressionado pelo Bordeaux nos minutos iniciais de partida. Com apenas 10 minutos, Yann Karamoh recebeu sozinho na frente do goleiro do Lyon e tocou por cima para marcar. Entretanto, o VAR interviu no lance e anulou a jogada por impedimento.

Aos 36 minutos, Depay saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Poundje, que rolou para Jimmy Briand acertar um lindo chute colocado para uma defesa sensacional do goleiro Anthony Lopes. Como quem não faz leva, o Lyon abriu o placar no último lance do primeiro tempo. Houssem Aouar aproveitou cruzamento de Fekir para completar de chapa no canto do goleiro.

Melhor na partida, mas em desvantagem no placar, o Bordeaux voltou com tudo para o segundo tempo e continuou pressionando em busca do gol. Aos 11 minutos, Younousse Sankhare teve grande chance de empatar, mas cara a cara com o goleiro, acabou jogando por cima do gol. Na marca de 16 minutos, Jimmy Briand recebeu lançamento em profundidade e na dividida com o goleiro, tocou no canto, a bola caminhou caprichosamente para fora, raspando a trave de Lopes.

Na insistência e na perseverança, o Bordeaux finalmente conseguiu marcar seu tão esperado gol na partida aos 28 minutos da etapa final. Em lançamento para a área, o brasileiro Rafael tentou fazer o corte e jogou para cima, Andreas Cornelius esperou a bola cair e de primeira, acertou belo chute no canto do goleiro para empatar e fazer justiça no placar.