Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Passeio! Com hat-trick de Agüero e gol de Jesus, City goleia Huddersfield

Os Citizens vencem, neste domingo, por 6 a 1, em partida impecável. Agüero faz três gols e é um dos destaques da partida. Jesus, Silva e Kongolo (contra) completaram o placar

Aguëro e Jesus se destacaram na partida (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Manchester City continua exibindo o seu futebol intenso e ofensivo que fez com que o clube fosse o campeão da última edição da Premier League. Os Citizens fizeram mais uma grande partida e venceram o Huddersfield, por 6 a 1, neste domingo, jogando em casa. Agüero com três gols foi o destaque da partida. Silva, completando 250 jogos, também marcou e Jesus completou o placar, quebrando o jejum de três meses sem marcar em partidas oficiais. O último gol foi contra, com grande arrancada de Sané, a bola rebate em Kongolo e dá números finais a partida.

O City demonstrou que ia dominar o jogo desde o início do primeiro tempo. Com posse de bola intensa e rápidas transições para o ataque, os Citizens começaram a partida atacando o Huddersfield para abrir o placar, o quanto antes possível. A equipe de Pep Guardiola teve amplo controle de jogo e não foi ameaçado, de forma que pudesse sofrer o empate ou uma improvável virada. A partida teve três nomes que se destacaram: Gabriel Jesus, Agüero e David Silva.

Aguero, o maior artilheiro do City
A temporada começou bem para Agüero. Na primeira partida oficial da equipe, a final da Supercopa da Inglaterra, contra o Chelsea, o argentino marcou os dois gols da vitória e garantiu o título para o City. Neste domingo não foi diferente. Agüero fez três gols na partida e também foi decisivo.

O primeiro foi um golaço: o argentino recebeu um maravilhoso lançamento do goleiro Éderson e pegou o goleiro Hamer adiantado. De fora da área, Agüero bateu de cobertura, com peculiar categoria, para abrir o placar. O segundo gol do argentino foi o terceiro gol do City.

Mais uma vez, o goleiro do Huddersfield também foi decisivo. Se no primeiro gol estava adiantado, no terceiro tento, não conseguiu segurar o cruzamento de Mendy e rebateu a bola no pé de Agüero, que só empurrou para as redes.

Após o segundo gol, o argentino estipulou como meta conseguir o hat-trick. E conseguiu. Após cruzamento de Mendy, o maior artilheiro da história do Manchester City, apenas escorou para fazer o quinto gol da equipe na partida.

Jesus quebra jejum
Gabriel Jesus não fez uma boa Copa do Mundo. O brasileiro saiu da competição sem marcar nenhum gol. Antes do início da partida contra o Huddersfield, Jesus amargava um incômodo jejum: eram três meses sem fazer um gol em partida oficial. Talvez por isso, o brasileiro começou a partida com muita intensidade. Jesus foi o que mais procurou o gol, sendo um dos mais perigosos da partida. O jejum foi quebrado com um chute rasteiro no cantinho, após pegar a sobra da defesa na entrada da grande área.

Silva alcança importante marca
David Silva antes da partida já era o destaque. O espanhol completou 250 jogos com a camisa do City. O espanhol foi a engrenagem do meio campo, com passes rápidos, boa visão de jogo e lindos dribles que importunaram a zaga do Huddersfield. Silva foi o autor do quarto gol na partida, com uma linda cobrança de falta, sem chances para o goleiro.

Huddersfield não consegue se impor
O primeiro tempo acabou 3 a 0 para o City e o Huddersfield era completamente dominado. Porém, no final do primeiro tempo, conseguiu marcar o seu gol de honra. Após cobrança de lateral, Mounie cabeceou para trás e encontrou Stankovic, que só empurrou para o fundo das redes. No início do segundo tempo, a equipe passou a atacar mais, buscando diminuir o placar, mas o gol de David Silva freou os ânimos do Huddersfield, que passou a se defender, para não tomar mais gols.

Goleada de seis gols
Em nenhum momento a equipe de Pep Guardiola abandonou a sua intensidade. Perto do fim do jogo, o treinador espanhol colocou o alemão Sané na partida. O atacante deu ainda mais velocidade ao jogo e, em uma das arrancadas, bateu na saída do goleiro, a bola rebateu no zagueiro Kongolo e entrou.

Com uma incontestável superioridade, o City fez uma partida impecável, teve força defensiva, com Kompany e Laporte, além de um meio consistente, com a força e técnica de Fernandinho e Gundogan. Os Citzens conseguem a segunda vitória na competição e seguem como favoritos, mesmo sem De Bruyne, ao título da competição.

*supervisionado por Bernardo Cruz