Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Operário morre em obras de estádio para Copa do Mundo no Qatar

Comitê local não divulgou nome da vítima, que era do Nepal e tinha 23 anos; condições de trabalho nos estádios para a Copa do Qatar tem sido alvo de denúncias

Operário morreu em obras no estádio em Al-Wakrah, que receberá jogos da Copa (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na manhã desta terça-feira, um operário morreu em uma das obras para a Copa do Mundo Qatar-2022, no estádio de Al-Wakrah. O trabalhador, que não teve sua identidade revelada, tinha 23 anos e era nascido no Nepal; a notícia foi divulgada pelo Comitê Supremo para Entrega e Legado.

O órgão equivale ao Comitê Organizador Local (COL) do Qatar, que é um dos responsáveis pelo planejamento do evento futebolístico. Em nota, o Comitê afirmou já ter notificado as autoridades de ambos Qatar e Nepal, além de ter enviado "suas sinceras condolências à família".

As condições de trabalho nos estádios do Qatar tem sido alvo de críticas e denúncias de maus tratos. Em outubro de 2016, o nepalês Anil Kumar Pasman foi a primeira vítima confirmada durante as obras nas praças esportivas para a Copa, tendo sido atingido por um caminhão. Em 2017, o britânico Zac Cox foi outro que sofreu um acidente que lhe custou a vida nos estádios do Qatar.