Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
2
2
escudo default
Chelsea

Nos pênaltis, Adrian brilha e Liverpool conquista a Supercopa

Goleiro espanhol, substituto de Alisson, faz sua primeira partida como titular do Liverpool, defende o último pênalti da série e dá mais um título europeu para os Reds

Mané celebra um dos gols marcados pelo Liverpool (Foto: AFP)
Escrito por

A Europa já tem o primeiro campeão da temporada. Na Supercopa da Uefa, em Istambul, após um empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, o Liverpool contou com a estrela do goleiro Adrian, e venceu o Chelsea nos pênaltis por 5 a 4, para conquistar o torneio pela quarta vez na história do clube.

Com bola rolando, Giroud e Jorginho marcaram os gols dos Blues, e Sadio Mané, duas vezes, marcou para o Liverpool.

POLÊMICA?
A primeira chance perigosa da partida em Istambul foi do Liverpool. Em chegada pelo lado direito de ataque, Henderson descolou belo cruzamento e encontrou Mané, que emendou uma bicicleta que explodiu nas mãos de Christensen. A árbitra não entendeu como pênalti e mandou o jogo seguir.

EQUILÍBRIO
Após o susto da bicicleta de Mané, o Liverpool esteve perto de marcar novamente, dessa vez com Salah. O egípcio recebeu de Chamberlain e finalizou cruzado, para bela defesa de Kepa. O susto fez o Chelsea ir para o jogo, e também levou perigo para gol dos Reds, quando Pedro finalizou forte e a bola explodiu no travessão de Adrian.

BLUES EM VANTAGEM
Depois de carimbar a trave, o Chelsea permaneceu em cima do Liverpool e teve as melhores chances até conseguir balançar as redes. Pulisic fez bela jogada individual, Giroud se movimentou para receber frente a frente com Adrian e não perdoou, tocando de perna esquerda no contrapé do goleiro e colocando os Blues na frente. Minutos depois, Pulisic marcou o segundo, mas em posição irregular, o VAR anulou o lance.

VOLTOU E EMPATOU
Logo no primeiro ataque do segundo tempo de partida, o Liverpool mostrou o motivo de ser o atual campeão da Liga dos Campeões. Na pressão, Mané saiu frente a frente com Kepa, finalizou e no rebote conseguiu empurrar de vez para as redes para deixar tudo igual no placar em Istambul.

NO TEMPO EXTRA...
O empate no placar persistiu até o final do tempo regulamentar e a partida precisou ir para a prorrogação. No tempo extra, o Liverpool saiu na frente logo aos 5 minutos, quando Firmino fez bela jogada pela esquerda e cruzou nos pés de Mané, que chutou de primeira sem chances para Kepa e fez o 2 a 1. De pênalti, aos 11, Jorginho empatou tudo novamente.

NA MARCA DA CAL
A igualdade permaneceu até o fim do tempo extra e o título foi decidido nos pênaltis. Firmino, Fabinho, Origi, Alexander-Arnold e Salah converteram para o Liverpool; Jorginho, Barkley, Mount e Emerson fizeram para o Chelsea, mas, na última cobrança da série, Abraham parou nos pés de Adrian e o título ficou com os Reds.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 2x2 CHELSEA

Local: Vodafone Park, Istambul (TUR)
Data-Hora: 14/08/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Stéphanie Frappart (FRA)
Auxiliares: Manuela Nicolosi (FRA) e Michelle O'Neill (IRL)
VAR: Clément Turpin (FRA)
Cartões Amarelos: Henderson 40'/2T, Alexander-Arnold 2'/2P (LIV); Azpilicueta 34'/2T (CHE)
Gols: Giroud 36'/1T (0-1), Mané 2'/2T (1-1), Mané 5'/1P (2-1), Jorginho 11'/1P (2-2)

LIVERPOOL: Adrian; Gomez, Matip, Van Dijk, Robertson (Alexander-Arnold); Fabinho, Milner (Wijnaldum), Henderson; Oxlade- Chamberlain (Firmino), Mané (Origi) e Salah
Técnico: Jürgen Klopp

CHELSEA: Kepa; Azpilicueta, Zouma, Christensen (Tomori), Emerson Palmieri; Jorginho, Kanté, Kovacic (Barkley); Pulisic (Mount), Giroud (Abraham) e Pedro
Técnico: Frank Lampard