Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ninguém para! Dortmund goleia o Gladbach e segue líder do Alemão

Time alemão contou com atuação de gala de Pierre-Emerick Aubameyang e Maximilian Philipp, que fizeram os gols do jogo

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Borussia Dortmund continua voando nesse início de temporada. Neste sábado, a equipe aurinegra passou por cima e goleou o Borussia Mönchengladbach por 6 a 1 no Signal Iduna Park. Os gols foram marcados por Pierre-Emerick Aubameyang, três vezes, Maximilian Philipp, duas vezes e Julian Weigl. Lars Stindl descontou.

Esse resultado mantém o Dortmund na liderança da Bundesliga, com 16 pontos. São dois de vantagem para o Hoffenheim e três para o Bayern de Munique, segundo e terceiro, respectivamente. Já o Gladbach fica em oitavo com oito pontos.

A primeira chance de gol no jogo foi da equipe visitante, que aproveitava os contra-ataques cedidos pelos donos da casa. No entanto, tudo mudou quando Philipp abriu o placar para o Dortmund, aos 28 minutos. A partir daí, a equipe treinada por Peter Bosz dominou o confronto. Ainda na primeira etapa, o atacante alemão deixou mais um aos 38 e Aubameyang marcou o seu aos 45.

Os aurinegros já fizeram mais um logo aos quatro minutos, com o artilheiro Aubameyang mais uma vez. Aos 18, os donos da casa aproveitaram a saída errada de bola, o atacante gabonês pegou a bola, finalizou desequilibrado e marcou o seu terceiro na partida, chegando aos oito gols na competição.

Pouco depois, aos 20, o Mönchengladbach descontou. Hazard insistiu na jogada pela direita e passou para Lars Stindl que, livre, completou para o fundo da rede. Este foi o primeiro gol sofrido pelo Dortmund na temporada do Campeonato Alemão. Weigl ainda fez o sexto dos mandantes aos 34.