Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nico López se recupera em tempo recorde e deve jogar no Tigres

O atacante foi relacionado na última partida e pode voltar a campo neste sábado

Nico Lopéz está treinando e pode voltar a jogar pelo Tigres (Divulgação)
Escrito por

O atacante Nico López vive a expectativa de retornar aos campos na próxima partida do Tigres diante do Pachuca, neste sábado. Nico López não jogou no retorno contra o Necaxa, poupado ainda por precaução após lesão no tornozelo. O uruguaio teve uma recuperação em tempo recorde da pancada que levou, em que ficou pelo menos três semanas sem treinar até ter condições de pisar no gramado. O uruguaio apareceu fazendo atividades na academia duas semanas depois, e em seguida, correndo pelo centro de treinamento ao lado do preparador físico. Não demorou muito para realizar os primeiros exercícios com bola e ficar à disposição da equipe no final da semana passada.

- Estou me sentindo bem, já estava pronto para jogar na última sexta, quando fui poupado. Converso bastante com a comissão e eles sabem o meu desejo de voltar a jogar o quanto antes e ajudar nosso time. A vontade é enorme, fiquei muito tempo parado com a pandemia e logo depois veio a lesão, me dediquei tanto que acabei voltando antes, tudo porque eu quero estar em campo – disse o atacante.

Antes da pandemia, o atacante passou por um período de adaptação ao estilo do futebol mexicano, após 4 temporadas no Brasil. Com isso, foi titular em apenas cinco partidas pela equipe, não tendo a sequência que teve no Internacional, clube onde o uruguaio se destacou sendo um dos 4 maiores artilheiros estrangeiros na história, somando 40 tentos em 177 jogos. Além disso, no colorado Nico López também conquistou o título de melhor atacante em duas edições do Campeonato Gaúcho, nos anos de 2017 e 2019. O uruguaio também se destacou no ano de 2018, onde mostrou seu futebol pelos gramados brasileiros, conquistando inclusive uma convocação na lista dos 40 pré-convocados para Copa do Mundo da Rússia.